Translate

domingo, 9 de setembro de 2012

Prestemos atenção à Palavra de Deus.


Versículos Pv 04:20-23, Jr 13:10 e Rm 03:21-22.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 08/09/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras (Pv 04:20 – NVI).

Esse versículo acima citado é um recado direto do Senhor para cada um de seus filhos. Muitos, não estão escutando o que Deus está dizendo, seja devido a um pecado, a uma desobediência à Palavra, enfim, a algo que nos impede de ouvir a Voz de Deus. Outros, porém, até escutam o que o Senhor diz, entretanto, não estão prestando atenção às Suas Palavras, seja porque Elas condenam algo que trás alguma vantagem (financeira, prazer, status social, etc), porque Elas mandam abandonar algo que gostamos, etc. Ora, de que adianta usufruirmos algo que nos dá alguma vantagem nessa vida, que é tão curta, se isso nos levará a passar o resto da eternidade no inferno?

Alguns de nós, infelizmente, não conseguimos nos firmar na Fé, pois, ao primeiro sinal da tentação do inimigo, caímos em seu “canto do engano”. Como podemos fazer para que isso não mais ocorra conosco? Simples, como diz o versículo básico dessa mensagem, basta escutarmos a Voz do Senhor e prestarmos atenção às Suas Palavras que nos dizem para nunca as perder (as Palavras) de vista; guardá-las no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser (Pv 04:21-22 – NVI). A Palavra é muito clara em nos mandar resistir ao diabo para que ele fuja de nós (Tg

Com a Palavra de Deus guardada no fundo de nossos corações, teremos uma vida transformada, além de encontrar saúde para todo o nosso ser, seja na parte física, espiritual, nas finanças, na santidade, no matrimônio e em todas as áreas de nossas vidas. Além do mais, o salmista nos ensina a esconder a Sua Palavra em nossos corações, para não pecarmos contra Ele (Sl 119:11).

Mas o que acontecerá com aqueles que não prestam atenção às Palavras de Deus? Ele mesmo responde: “Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta” (Jr 13:10). Quem não dar a devida atenção ao Senhor, será considerado inútil, para nada prestará. Misericórdia Senhor! Que essa não seja a nossa situação.

Quem não se dobra ao Senhor Jesus, automaticamente está se dobrando a outros deuses (alguns o dinheiro, outros a promiscuidade, outros a avareza, a mentira, etc) e até mesmo ao próprio inimigo, além de caminhar segundo a dureza de seu coração, pois nele não está presente a Palavra.

Tudo o que está escrito na Palavra é para todas as pessoas, da que mais busca a santificação, ao pecador afundado na mais espessa lama do inferno, pois agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença (Rm 03:21-22). Portanto, se nesse momento estivermos em pecado, precisamos crer verdadeiramente na Palavra, depositar a nossa Fé em Jesus Cristo, pedirmos perdão ao Senhor por essa situação e passarmos, imediatamente, a ouvir e prestar atenção na Palavra de Deus. Dessa forma, além de nos tornarmos verdadeiros filhos de Deus, não seremos considerados desnecessários, inúteis. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário