Translate

domingo, 23 de setembro de 2012

Auxílio do Senhor.


Versículos Sl 60:09-12.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 22/09/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Quem me conduzirá à cidade forte? Quem me guiará até Edom (Sl 60:09)?

Os edomitas eram um povo que estava dando um certo trabalho a Davi. Por essa razão, ele disse no salmo acima citado quem o conduziria à cidade forte e o guiaria até Edom? O rei sabia que por suas próprias forças e capacidade, não conseguiria partir em combate contra aquele povo. Dessa forma, ele sabia que apenas o Senhor poderia conduzi-lo à cidade fortificada e o guiaria até Edom. Tal qual o rei, nós precisamos ter em mente que, por nossos próprios esforços ou capacidade, não temos condição de guerrear contra os nossos inimigos, mas que precisamos do Senhor ao nosso lado para nos conduzir em triunfo em nossas batalhas.

Não foste tu, ó Deus, que nos rejeitaste e deixaste de sair com os nossos exércitos (Sl 60:10 – NVI)? Como os hebreus não estavam totalmente voltados ao Senhor, Deus teve que rejeitá-los e permitir que seu exército partisse sem a Sua companhia. O mesmo acontece conosco. Se não estivermos voltados ao Senhor de todo o nosso coração, Ele não poderá nos acompanhar em combate, Ele terá que nos rejeitar, o que significará a nossa derrota, pois sem o Poder de Deus, somos presas fáceis para o inimigo.

Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem (Sl 60:11). Esse versículo vem para fundamentar mais aquilo que acabamos de estudar até agora: somente o Senhor pode nos auxiliar diante da adversidade, pois é inútil o socorro do homem, por mais bem intencionado que ele seja, toda e qualquer ajuda que precisemos deve vir do Senhor, através de Sua Palavra. Ainda que seja um conselho dado a nós por nossos próprios pais (que sempre vão querer o melhor para nós), se ele não vem da parte do Senhor, é vão.

O mesmo serve de maneira inversa também. Caso nossos filhos precisem de algum conselho, algum auxílio, se não o recebermos da parte do Senhor, é melhor não falarmos nada e indicá-los a Palavra de Deus. Mesmos querendo sempre o melhor para eles, nossos conselhos são vãos, pois somos homens sujeitos a todo tipo de ação do inimigo.

Portanto, diante de qualquer adversidade, ou qualquer decisão a ser tomada, sempre busquemos o auxílio do Senhor, pois somente Ele tem a Palavra certa que precisamos, afinal de contas, em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos (Sl 60:12), uma vez que o nosso socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra (Sl 121:02 – NVI). Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário