Translate

domingo, 2 de setembro de 2012

Temos o Nome de Jesus.


Versículos Sl 20:05-08, 27:01; At 03:01-06; Jo 14:12-13 e Fp 02:08-11.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 08/10/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Almeida Revista e Atualizada).

Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições (Sl 20:05).

A salvação do Senhor Jesus para as nossas vidas é a maior benção que poderíamos obter, pois devido ao Seu sacrifício na cruz estamos libertos do domínio das trevas. Davi disse no Sl 27:01: O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Portanto, temos uma grande arma para combater o inferno: O NOME DE JESUS.

A Palavra diz que em nome do nosso Deus arvoraremos pendões (bandeiras que eram hasteadas quando as nações entravam em batalha), ou seja, nos levantaremos em guerra contra o inferno e todos os seus frutos (doença, promiscuidade, prostituição, adultério, pobreza, vícios, etc) em Nome do nosso Deus e então Ele cumpre em nossas vidas todos os nossos pedidos (súplicas, requerimentos, petições).

Um homem que aprendeu a usar o poder que há no Nome de Jesus foi Pedro. Ele e João subiam ao templo para a oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! (At 03:01-06 ARA).

O apóstolo Pedro entendeu que havia poder naquele Nome para executar qualquer ação necessária à paralisação das obras do inferno, visto que ele e os outros apóstolos ouviram o próprio Senhor Jesus dizendo: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14:12-13 ARA).

O Nome de Jesus tem o poder necessário para nos fazer abandonar os vícios, não adulterar, não nos prostituir (com pessoas, filmes imorais, pensamentos imundos, desejos proibidos, etc), nos tirar da falência, restaurar o matrimônio, salvar os filhos, curar, libertar e tudo mais o que precisarmos. Ainda que os sintomas permaneçam, as contas não parem de se multiplicar, o marido (ou a esposa) piore a atitude, temos que ser mais valente que o valente e entrar em oração e até rir da cara do diabo dizendo que não adianta ele tentar nos fazer desistir, a nossa oração está feita, não vamos retroceder e ele é um derrotado. 

A arma para a batalha já nos foi dada pelo Senhor Jesus, que achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra (Fp 02:08-11). Precisamos entender e acreditar na obra feita na cruz, pois o Senhor se fez maldição em nosso lugar (Gl 03:13) e sofreu, por amor a cada um de nós, o castigo que merecíamos, sem a menor sombra de dúvidas.

Ora, agora somos ungidos do Senhor e Ele salva o seu ungido; Ele o ouvirá desde o Seu santo céu, com a força salvadora da Sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus (Sl 20:06-07). Algumas pessoas confiam nas coisas naturais, os carros e cavalos, o que não é errado, pois se algum de nós estiver doente pode e deve confiar nos médicos e na medicina, mas jamais devemos abandonar a Fé, ou seja, não fazer menção ao Nome de Jesus e repreender esse mal. Uns encurvam-se e caem (sedem a tentação, pecam, cometem erros), mas nós nos levantamos e estamos de pé (Sl 20:08).

Jamais podemos esquecer, sequer em uma batalha, em uma ação e em um dia de nossas vidas de fazer menção ao Nome de Jesus, pois nEle, o Nome, se dobra todo o joelho dos que estão nos céus (os anjos), e na terra (as pessoas), e debaixo dela (os demônios). Que o Senhor fale mais aos nossos corações. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário