Translate

domingo, 30 de setembro de 2012

Peçamos a Deus e Ele nos dará.



Versículos: Lc 11:09;13-14 e Tg 05:17.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 22/10/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).


E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão (Lc 11:09; 13-14).

Sempre devemos pedir tudo a Deus, seja uma orientação em relação a um passo a ser dado, perdão por algo de errado que fizemos, o auxílio para nos libertar de um vício, etc. Nessa passagem, três passos importantíssimos nos foram ensinados, primeiro o de pedir, depois o de buscar e o terceiro de bater.

Primeiramente devemos pedir a Deus aquilo que queremos. Embora o Senhor saiba de tudo, conheça tudo e para Ele um único suspiro seja o suficiente para entender tudo, Ele quer ouvir a nossa voz e participar dos nossos problemas. Alguns de nós podemos estar presos à promiscuidade, outros à desonestidade, ao adultério, a doenças, a opressão, etc. Precisamos falar com o Senhor que temos tal situação e pedir seu socorro, sua libertação e a Palavra dEle nos diz que aquilo que pedirmos nos será dado.

Outro passo importante é buscar. Busquemos nas escrituras o “combustível espiritual” que será necessário para as nossas batalhas. A Palavra de Deus tem a saída, o auxílio necessário para toda e qualquer situação que precisarmos em nossas vidas, afinal Ela é o “manual do proprietário” que nos criou e a Palavra dEle nos diz que se buscarmos, acharemos.

O terceiro passo é bater na porta do céu, através de nossas orações. Entremos em oração e reivindiquemos aquilo que o Senhor nos garantiu ser nosso e para que o inimigo tire as suas mãos imundas das nossas vidas. O Senhor abrirá as portas dos céus e derramará suas bênçãos sobre nós.

Se seguirmos às orientações que o Senhor nos entregou, a vitória é certa e garantida, afinal está escrito na Palavra que se nós, sendo maus, sabemos dar boas dádivas (presentes) aos nossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Deus tem todo o poder existente para nos atender e abençoar, além de não querer o nosso mal, ao contrario, até uma aparente derrota pode ser um livramento para algo bem pior que aconteceria posteriormente, e tal qual quando Jesus expulsou um demônio de um mudo que após isso voltou a falar, aqueles que nos cercam ficarão maravilhados com aquilo que o Senhor fez por nós.

O Senhor não move uma palha para fazer aquilo que depende de nós, porém Ele move o universo para fazer aquilo que é impossível para aqueles que nEle crêem, assim como fez com o profeta Elias, que era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra (Tg 05:17). Nós somos como Elias e, se o Senhor fez isso por ele fará, se necessário, o mesmo por qualquer um que seja seu filho. Que a benção do Senhor, que enriquece e não acrescenta dores (Pv 10:22), esteja sobre todos nós. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário