Translate

domingo, 28 de outubro de 2012

Não deixemos o pecado reinar – 1º.



Versículos: Rm 06:10-12.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 19/11/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).


Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus, assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor, não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências (Rm 06:10-12).

Ao ser crucificado, o Senhor Jesus morreu por nossos pecados, mas enquanto esteve entre nós, Ele vivia para Deus, ou seja, fazia tudo conforme as ordens e de acordo com a vontade do Senhor, e é isso que nós devemos fazer também. A Palavra diz para nos considerarmos mortos para o pecado, em outras palavras, todo aquilo que provém do diabo e nos dava prazer, lucro, algum tipo de satisfação, não deve fazer parte de nós, ao contrário, devemos estar vivos para Deus em Cristo, quer dizer, fazer exatamente o que o Senhor Jesus fazia, tudo conforme as ordens e de acordo com a vontade do Senhor Deus. Não deixemos nenhuma brecha, por menor que ela seja, pois através dela o inimigo ira penetrar em nossas vidas e desenvolver seu plano maligno.

Qual tem sido a tentação que nos tem afligido? Todos aqueles pensamentos imorais? Aquele olhar malicioso que enxerga uma pessoa de outro sexo como um objeto? Aquela fonte de renda não declarada? Aquele adultério? Formicação? Ainda que estejamos continuamente diante do Senhor, orando, jejuando, procurando viver na Sua Presença, as tentações e aflições virão, afinal o próprio Senhor Jesus foi tentado e a Palavra nos diz que no mundo teremos aflições, mas a saída está em Jesus, pois Ele mesmo nos disse para ter bom ânimo, Ele venceu o mundo (Jo 16:33).

Se por acaso estivermos passando por uma tentação, oremos ao Senhor que Ele nos dará uma Palavra que será a nossa arma para combater o inimigo. Sejamos sinceros com Deus, digamos a Ele: “Senhor a tentação está forte, a situação está difícil de controlar, eu estou à beira de cair, por favor, mande uma Palavra de socorro, não me deixe perecer!” Podemos ter a certeza absoluta que Ele A mandará rapidamente!

Ora, não devemos deixar que o pecado reine em nosso corpo mortal, seja em nossa mente ou em nossos atos, pois, caso isso aconteça, seremos atacados pelo inimigo e estaremos obedecendo às nossas concupiscências, nossos desejos desenfreados da carne.

Oremos ao Senhor e peçamos as palavras, as armas espirituais certas para nos controlarmos e nos livrarmos das tentações, elas não resistirão ao Poder de Deus, baterão em retirada, Em Nome de Jesus. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário