Translate

sábado, 26 de janeiro de 2013

Deus quer nos fortificar.



Versículos: II Cr 13:14-21.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 26/01/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Então Judá olhou, e eis que tinham que pelejar por diante e por detrás; então clamaram ao SENHOR; e os sacerdotes tocaram as trombetas (II Cr 13:14).

Jeroboão, rei de Israel, entrou em guerra contra Abias, o rei de Judá, na época em que o estado hebreu estava dividido. Enquanto Abias fazia um discurso ao seu povo, Jeroboão aproveitou e armou uma cilada para Judá: dividiu seu exército de 800.000 homens escolhidos em duas frentes que atacariam adiante e atrás o povo de Judá.

Em nossas vidas, pode acontecer a mesma coisa. O inimigo pode se apresentar como alguém “muito poderoso e com muitos recursos” abrir mais de uma frente de batalha contra nós, por exemplo, colocando uma doença em nossos corpos e o vício em algum ente querido, nos fazendo perder o emprego e entrar em uma crise conjugal, etc. Entretanto, veremos com os habitantes de Judá, que é possível vencer esse tipo de batalha, desde que o Senhor esteja ao nosso lado.

E os homens de Judá gritaram; e sucedeu que, gritando os homens de Judá, Deus feriu a Jeroboão e a todo o Israel diante de Abias e de Judá (II Cr 13:15). Assim como os homens de Judá, nós temos que clamar ao Senhor, tocar as nossas trombetas (levantar nossos louvores) e gritar por socorro e auxílio da parte de Deus. Agindo dessa forma, o Senhor irá ferir o nosso inimigo e toda a “corja” do inferno que estiver ao lado dele.

Os israelitas fugiram dos soldados de Judá, e Deus os entregou nas mãos deles. Abias e os seus soldados lhes infligiram grande derrota; quinhentos mil excelentes guerreiros de Israel foram mortos. Os israelitas foram subjugados naquela ocasião, e os homens de Judá tiveram força para vencer, pois confiaram no Senhor, o Deus dos seus antepassados (II Cr 13:16-18 – NVI). Os nossos inimigos fugirão de diante de nós, porém, isso de nada valerá, pois o Senhor os colocará em nossas mãos, então, infligiremos grande derrota a eles, que estarão subjugados a nós. Oh Aleluia!

E Abias perseguiu Jeroboão; e tomou-lhe a Betel com os lugares da sua jurisdição, e a Jesana com os lugares da sua jurisdição, e a Efrom com os lugares da sua jurisdição (II Cr 13:19). A humilhação de nossos inimigos será tamanha que eles perderão todas as suas posses, seus territórios, ou seja, eles não mais poderão agir em nossa saúde, em nossa vida financeira, em nosso casamento, em nossos filhos, em nossas casas, enfim, em nada que tivermos.

E Jeroboão não recobrou mais o seu poder nos dias de Abias; porém o SENHOR o feriu, e morreu (II Cr 13:20). O inimigo não mais poderá reaver nenhuma área de nossas vidas, ao contrário, ele será derrotado, pois o Senhor o ferirá.

Mas o melhor vem agora. Além de ser derrotar nossos inimigos, o Senhor tem algo sensacional a acrescentar em nossas vidas. Abias, porém, se fortificou, e tomou para si catorze mulheres, e gerou vinte e dois filhos e dezesseis filhas (II Cr 13:21).

O Senhor quer nos fortificar, nos prosperar, nos dar muito mais do que pedimos ou pensamos! Em que área precisamos de uma fortificação? Alguns na vida financeira, outros na saúde, outros na moral, enfim, seja qual área for, não podemos partir para a batalha sozinhos, pois assim seremos derrotados. Façamos como os habitantes de Judá, clamemos ao Senhor, gritemos por Seu socorro e peçamos a Sua ajuda, pois, dessa forma, ele estará ao nosso lado e ferirá nossos inimigos e nos conduzirá à vitória, assim como fez com Abias.

Se continuar escrevendo será por mim, o que jamais deve acontecer. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Porém, uma coisa tem que ficar muito clara entre nós: os nossos inimigos não são os homens, as pessoas que nos intentam fazer o mal, mas os demônios que estão por detrás daquela ação, afinal, ão temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 06:12). Logo, jamais devemos orar para que o Senhor coloque fulano ou beltrano em nossas mãos, mas o demônio que os está usando para nos atacar.


Se continuar escrevendo será por mim, o que jamais deve acontecer. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário