Translate

domingo, 6 de janeiro de 2013

Para termos um corpo saudável.



Versículos: Pv 14:30.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 05/01/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos (Pv 14:30 – NVI).

Existem algumas pessoas que, mesmo sendo de Deus, vivendo conforme as orientações da Palavra, buscando comunhão com o Senhor e colocando em prática os Santos Ensinamentos, ainda assim tem, especificamente, a saúde muito debilitada e pouca resistência às doenças. Essa Palavra dita pelo Senhor a elas é muito importante e fundamental para se libertar desse ataque do inimigo: o coração em paz dá vida ao corpo.

O coração é, para Deus, a área mais importante de nós, pois Ele nos manda sobre tudo o que devemos guardar, guardemos o nosso coração, porque dele procedem as fontes da vida (Pv 04:23). Logo, se o coração estiver doente, isso será refletido em todo o resto do corpo.

Mas o que é um coração em paz? É um coração que não perde a tranqüilidade, a calma e o sossego do Senhor diante das adversidades e dos ataques do inimigo, ao contrário, permanece firme no Senhor e crendo naquilo que Ele o falou através da Palavra. Assim sendo, busquemos no Senhor um coração em paz, com tranqüilidade e calma, pois, dessa forma, não há como nossos corpos sofrerem, ao contrário, terão vida. Assim como o rei Davi nos ensinou, guardemos em nossos corações a Palavra do Senhor para não pecarmos contra Ele (Sl 119:11 – NVI).

A segunda parte do versículo introdutório nos ensina outra coisa que pode ser a razão do nosso sofrimento: a inveja apodrece os ossos. A inveja é um sentimento nojento, acompanhado de ódio e que vem da parte de Satanás, de possuir o que uma outra pessoa tem. Esse sentimento é tão rejeitado pelo Senhor que a Palavra nos trás uma série de versículos que o condenam.

Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica (Tg 03:14-15). Isso é coisa muito séria. Além disso, a Palavra ainda fala que invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus (Gl 05:21). Não sejamos então, invejosos a cerca daquilo que não é nosso, mesmo que seja a saúde de outra pessoa. O Senhor tem toda a saúde do mundo para nos dar e tudo mais que precisarmos. Dessa forma, não há necessidade de querermos nada que é de outrem.

Portanto, vimos hoje que para termos um corpo saudável é necessário um coração em paz e também uma vida livre da inveja, pois ela apodrece nossos ossos, nossa estrutura. Esses dois ensinamentos devem ser objetivos de nossas orações, pois, como dissemos anteriormente, o Senhor tem toda a saúde para nos dar. Basta que nós façamos a nossa parte.

Que o Senhor fale mais a cada um de nós. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário