Translate

domingo, 13 de janeiro de 2013

Os nossos nomes estão escritos nos céus.



Versículos: II Co 13:11, Is 61:10, Mt 05:11-12, Lc 10:17-20, Sl 68:01-04 e Tg 04:07.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 07/01/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).


Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco (II Co 13:11).

É necessário sempre nos alegrarmos, congratularmos, regozijarmos na Presença do Senhor. Não importa qual é o problema que estejamos enfrentando, sejamos perfeitos, consolados (isto é, encontrando a tranqüilidade, sendo aliviados, confortados pelas revelações contidas na Palavra de Deus), de um mesmo parecer (entendimento igual ao do Senhor) e vivermos em paz (sem perder a tranqüilidade, confiando no Senhor), o Deus de amor e de paz será com todos nós.

Não importa o quão “grave” seja o problema que estejamos enfrentando, devemos nos regozijar no Senhor, pois Ele nos orienta, através do Santo Livro a nos alegrarmos muito no SENHOR, a nossa alma se alegrará no nosso Deus; porque nos vestiu de roupas de salvação, cobriu-nos com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias (Is 61:10). Que coisa linda o Senhor fez por nós! Ele nos cobriu, protegeu com o manto da justiça (aquilo que é reto) e nos vestiu com as veste da salvação (redenção), isso quer dizer que não temos mais nada com o inimigo e o diabo está proibido de nos tocar. Já não bastasse tamanha graça declarada, ainda é comparado a um casamento, símbolo máximo da união entre duas pessoas, onde o noivo se adorna, ornamenta, enfeita com turbante nupcial e a noiva enfeitada com jóias.

Não importa se alguém esteja, por exemplo, nos perseguindo por causa de nossa nova vida com o Senhor Jesus, seja em nossas casas, em nossos empregos, em nossas vizinhanças, etc., fiquemos alegres e felizes no Senhor, pois o próprio Jesus disse que Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa, exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós (Mt 05:11-12).

Mais uma vez é repetido, não importa o tamanho do problema que estamos enfrentando, maior é aquele que está em nós do que o que está no mundo (I Jo 04:04). Certa vez, o Senhor Jesus mandou setenta discípulos, de dois em dois, para ir adiante dEle em todas as cidades e locais que Ele ainda iria visitar (Lc 10:01). E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu, eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum, mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus (Lc 10:17-20).

Tal qual aos discípulos, se verdadeiramente estivermos debaixo da Palavra de Deus, os demônios se nos sujeitarão, pois o poder para pisar serpentes e escorpiões nos foi dado pelo Senhor Jesus, mas, Ele próprio disse que a nossa maior alegria deveria ser fundamentada no fato que os nossos nomes estão escritos nos céus. Se eles estão escritos nos céus, não podem estar, ao mesmo tempo, escritos nas trevas. Paremos por alguns instantes e vejamos se nossas atitudes estão de acordo com alguém que possui o nome escrito nos céus, ou nas trevas.

Se fizermos parte do livro dos céus, podemos fazer como o rei Davi que disse em um de seus salmos: Levante-se Deus, e sejam dissipados os seus inimigos; fugirão de diante dele os que o odeiam. Como se impele a fumaça, assim tu os impeles; assim como a cera se derrete diante do fogo, assim pereçam os ímpios diante de Deus, mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria. Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é SENHOR, e exultai diante dele (Sl 68:01-04).

Ainda que o inimigo queira nos convencer que é muito forte e poderoso, o Senhor o constrange, o coage, o impede de se movimentar, assim como a fumaça e, ao levarmos ele ao fogo do Senhor, o derreterá como cera, Oh Aleluia! O inimigo não agüenta, não importa quem ele seja, terá que bater em retirada, pois se nos sujeitarmos a Deus e resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós.


Estejamos sempre felizes, alegres na Presença do Senhor, uma vez que os nossos nomes estão escritos nos céus. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário