Translate

domingo, 6 de janeiro de 2013

Olhando para Jesus.



Versículos: Hb 12:01-03; 04:12, I Co 06:12, Jo 09:31, Is 59:01-02 e Sl 66:18.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 01/01/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).


Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta (Hb 12:01).

A Palavra nos diz para deixar todo o embaraço. Talvez, o que nos esteja afastando do Senhor não seja um pecado, mas sim algo que não está nos deixando ver o Plano de Deus para as nossas vidas. Não é errado alguém querer enriquecer, prosperar, casar-se com uma determinada pessoa, torcer para que seu time seja campeão, mas talvez isso esteja se tornando um ídolo em nossas vidas e esteja nos afastando da Presença de Deus.

O apóstolo Paulo disse que todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (I Co 06:12). Pode ser que o desejo de enriquecer, a obsessão por uma determinada pessoa, etc, esteja nos dominando. Mesmo que tenhamos a certeza que Deus nos chamou para sermos milionários, abrir uma empresa ou trabalharmos em um determinado local, Glória a Deus, mas vamos com calma e deixemos-O operar para atingirmos nossos chamados e objetivos da melhor maneira possível, e sem nos envolver em embaraços. Se eles forem realmente de Deus acontecerão, se não forem, agradeçamos ao Senhor por nos livrar de algum problema e aguardemos as Suas orientação sobre o que Ele quer de cada um de nós. 
  
Além do embaraço, o pecado nos rodeia muito de perto, então, tenhamos cuidado de não cair nas armadilhas daquele que está em nosso derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (I Pe 05:08). Não devemos cair em pecado, pois se isso ocorrer nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve (Jo 09:31). Se já estivermos em pecado, devemos imediatamente entrar diante do Senhor e, de coração, pedir perdão por nossos erros, afinal, eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir, mas as nossas iniqüidades fazem separação entre nós e o nosso Deus; e os nossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não nos ouça (Is 59:01-02).

Não adianta achar que do jeito que estamos indo, Deus nos abençoa, a Palavra é muito clara: Deus não vai nos ouvir se estivermos em pecado. Talvez estejamos cobertos pela oração que uma outra pessoa fez por nós, mas a nossa oração não está sendo ouvida pelo Senhor. Não interessa se o problema seja pequeno ou grande, a batalha seja contra grande Jericó ou a pequena Ai, não teremos a proteção de Deus conosco, pois se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá (Sl 66:18).

Não adianta tentarmos enganar o Senhor Deus pedindo perdão dos nossos erros por pedir, mas devemos fazer isso com toda honestidade e com o coração diante do Senhor, pois a palavra de Deus (que é o Próprio) é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hb 04:12). O Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração (I Sm 16:07), portanto, mesmo aquele irmão que é aparentemente perfeito, pode ser colocado um espião atrás dele que nada encontrará, que dobra os joelhos na igreja e até chora pedindo perdão pode não ter suas orações recebidas pelo Senhor, pois só Ele sabe como está o coração daquela pessoa, se ela está realmente arrependida, ou é apenas um ato cênico para impressionar outros irmãos e adquirir um “status” de santo diante da congregação.   

Estamos rodeados de uma grande nuvem de testemunhas que são os exemplos bíblicos de homens e mulheres que serviram, e não, ao Senhor Deus. Aprendamos a proceder com os casos positivos e o que não fazer com os casos negativos. Deixemos o embaraço e o pecado, corramos com paciência, não com pressa, ouvindo as orientações do Senhor, meditando nas Suas Palavras, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus (Hb 12:02).

Olhemos para Jesus e sejamos seus imitadores, assim como foi o apóstolo Paulo (I Co 11:01), não murmuremos por aquilo que nos está proposto em nossas jornadas sem reclamações por aquilo que estejamos passando. Já pensou o que seria da humanidade se Jesus murmurasse em relação à crucificação ou a ir para o inferno para tomar as chaves da morte das mãos do inimigo? Estaríamos para sempre debaixo da opressão maligna.


Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos (Hb 12:03). Não olhemos para os homens que são falhos e limitados, para que os maus exemplos não nos enfraqueçam a fé e desfaleçam os nossos ânimos, mas sim olhemos para Jesus, o Filho de Deus que fez de tudo e suportou tudo para que tenhamos a nossa salvação eterna. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário