Translate

domingo, 12 de maio de 2013

Levantemos nossas mãos.



Versículos: Sl 141:01-02, Mc 03:01-05 e I Jo 03:24.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 11/05/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


[Salmo de Davi] SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar (Sl 141:01).

Quando atravessamos dificuldades, não adianta clamarmos a Pedro, a João, a Maria ou a quem quer que seja, pois eles não têm o poder para fazer algo ou mudar absolutamente nada em nossas vidas. Apenas o Senhor Jesus pode transformar a nossa história, pois Ele é o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por Ele (Jo 14:06). Além disso, sem Ele, nada poderemos fazer (Jo 15:05).

Então, ao passarmos por algum momento de aflição, batalha e angústia, clamemos ao Senhor, pois Ele nos escutará. Todavia, a Palavra nos trás uma orientação muito importante: inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar. É à minha voz e não a de outra pessoa. Já vimos e estudamos isso, obviamente que não é errado pedirmos oração a alguém, mas o errado é só pedirmos isso. Há algumas orações que outras pessoas não podem fazer em nossos lugares, uma vez que estas são pessoais, particulares, entre o Senhor e nós. Logo, nós temos que orar e levar à presença de Deus os nossos problemas, para que Ele nos oriente como proceder nessa situação.

Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde (Sl 141:02). Os antigos profetas, no velho testamento, queimavam incenso, aquele aroma e aquela fumaça que se levantava, simbolizava a que o Senhor estava ali presente. As nossas orações têm que subir até o trono de Deus, assim como a fumaça dos turíbulos, pois elas também significam que estamos falando, dialogando com alguém que está presente naquele lugar, afinal de contas, a oração é um diálogo entre o Senhor e nós, e não um monólogo.

Além disso, temos que levantar as nossas mãos, não necessariamente as físicas, mas as espirituais. Quando Deus fez o homem, o dotou das mãos físicas, mas também da mão espiritual, o contato com o Criador, a intimidade com o Senhor, a qual se atrofiou quando Adão pecou. Temos que levantar essa “mão espiritual” para que possamos ver o Senhor operando em nosso favor. Mas como podemos fazer isso? Vejamos na Palavra uma passagem que vai nos ajudar a entender melhor essa colocação.

Noutra ocasião ele entrou na sinagoga, e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada (Mc 03:01 – NVI). Aquele homem representava toda a humanidade, que, naquela ocasião, tinha a sua espiritualidade comprometida.

Alguns deles estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado (Mc 03:02 – NVI). Sempre haverá alguém procurando qualquer motivo para acusar o Senhor Jesus e aqueles que o seguem. Atualmente, temos visto uma série de levantes preparados pelo diabo para que os homens e mulheres de Deus sejam tachados como “homofóbicos”, “racistas”, “estelionatários”, “safados”, “enganadores”, etc, pois só falam do dízimo, fazem lavagem cerebral nas pessoas para que elas entreguem a eles seu dinheiro, pois são contra uma prática que é, infelizmente, tão comum hoje, mas que está totalmente em desacordo com a Palavra de Deus, etc. Porém, isso não deve nos calar ou nos amedrontar, pois a Palavra nos diz que maior é o que está em nós do que o que está no mundo (I Jo 04:04). Esse plano diabólico não vai prosperar, pois aquele que o criou já foi derrotado pelo Senhor, Em Nome de Jesus! Portanto, se alguém procurar algo em nossas vidas para nos acusar, não achar nada, mas ainda assim levantar algum falso testemunho contra nós, não devemos nos revoltar com aquela pessoa, ao contrário, temos que orar por ela para que seus olhos sejam abertos e que ela veja o erro que está cometendo. Temos que nos revoltar e levantar a nossa oração contra o demônio que está por trás daquela situação, usando uma pessoa para isso.

Jesus disse ao homem da mão atrofiada: "Levante-se e venha para o meio" (Mc 03:03 – NVI). Eis aqui mais duas orientações dadas pelo Senhor para que nossas “mãos espirituais” sejam restituídas: primeiramente, nos levantarmos, pois prostrados nada poderemos fazer. Na seqüência, temos que ir para o meio, para o centro da vontade de Deus, pois, longe dela, não há contato, tampouco salvação do Senhor.

Depois Jesus lhes perguntou: "O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar?" Mas eles permaneceram em silêncio (Mc 03:04 – NVI). Jesus então confrontou aqueles que procuravam algo para acusá-lo e eles foram obrigados a ficar em silêncio. Oh, meu irmão (minha irmã), isso acontecerá também com aqueles que querem nos acusar, sem nenhum motivo. Ao serem confrontados com a verdade de Deus, serão obrigados a ficar em silêncio, pois reconhecerão que fizeram aquilo que é errado. Infelizmente, para alguns, talvez não dê mais tempo para a salvação eterna, pois estes já estarão diante de Jesus, quando o perdão dos pecados não vai ser mais possível.

Irado, olhou para os que estavam à sua volta e, profundamente entristecido por causa dos seus corações endurecidos, disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurada (Mc 03:05 – NVI). As nossas “mãos de Fé” foram restituídas e restauradas por Jesus na cruz do Calvário, quando os nossos pecados estavam sobre Ele. Que bênção maravilhosa. Agora, estamos com as mãos, físicas e espirituais, prontas para serem levantadas, quando clamarmos por ajuda ao Senhor Deus.

Porém, para que tudo isso que estudamos esteja ao nosso alcance, temos que estar debaixo da autoridade do Senhor, respeitando e seguindo a Sua Palavra, pois os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu (I Jo 03:24 – NVI).


Portanto, ao atravessarmos algum momento complicado, seja ele em que área de nossas vidas for, temos que levantar nossas mãos (espirituais e, se necessário for, as físicas) ao Senhor e clamarmos por Seu auxílio, pois Ele inclinará os ouvidos ao nosso clamor. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário