Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Governando seu domínio pessoal.


Versículos: Pv 19:21; Is 46:09-10.
Pregador: Pr. Myles Munroe
Local: Programa Vitória em Cristo                       
Data 27/06/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

A maior tragédia da nossa vida não é morrer e sim viver sem ter objetivos. Qualquer pessoa no mundo deve se fazer essas cinco perguntas:

1-) Quem sou eu?
2-) De onde venho?
3-) Por que estou aqui?
4-) O que posso fazer?
5-) Para onde estou indo?

Se não sabemos o porquê estamos aqui, significa que não temos propósito em nossas vidas, o que não é verdade. A Palavra de Deus diz que muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá (Pv 19:21), ou seja, Deus tem um propósito para cada um de nós.

Todos nós temos sonhos, desejos e metas em nossas vidas, porém:

1-) o propósito é mais importante que os planos (o que Deus quer dizer com isso é que antes de começarmos a fazer planos para as nossas vidas, devemos consultá-lo se este é um propósito dEle para nós);

2-) o propósito é mais poderoso que os planos (o propósito de Deus é mais importante que os nossos planos, de modo que Ele pode acabar com qualquer plano nosso. Antes de nascermos, Deus já tinha um propósito para cada um de nós, ou seja, o propósito do Senhor causou a criação de cada pessoa);

3-) o propósito vem antes dos planos (a nossa primeira busca deveria ser descobrir o que Deus quer para as nossas vidas?).

A palavra propósito significa conselho, reunião, ou seja, antes de você nascer, o Senhor fez uma reunião com Ele mesmo sobre nós e decidiu que nós deveríamos nascer. Ninguém é um “erro” da natureza, ou um equívoco, mas sim um ser que Deus quis que existisse.

Propósito é formado por:

1-) intento original;
2-) razão para a qual algo foi criado;
3-) resultado desejado pelo fabricante (razão pela qual existe).

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade, diz o Senhor, que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim (Is 46:09), que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme e farei toda a minha vontade (Is 46:10).

Ora, nunca devemos esquecer que:

1-) Ele é Deus e não há nenhum outro;
2-) Não há outro igual a Ele;
3-) Deus não começa pelo começo.

Ora, se Ele anuncia o fim desde o princípio e desde a antiguidade as coisas que ainda não aconteceram, então se nós fomos criados, Ele já sabe o final para cada um de nós (o motivo para estarmos aqui), se estamos vivos (nascemos) é que tem algo que Ele já criou para terminarmos.

Nós fomos criados para dominar todos os seres da terra (Gn 01:26), mas não para dominar outro humano, incluindo nossas esposas. O líder não controla pessoas, mas sim uma área de seu dom (propósito). Os verdadeiros líderes nunca procuram seguidores, os seguidores seguem os verdadeiros líderes.

Como as pessoas nos conhecem? Qual é o seu dom? Nós somos escravos dos nossos dons.

Se nós queremos ser grandes, tem pessoas em quem nós não podemos acreditar, às vezes, as nossas próprias famílias. Quando contamos a eles os nossos sonhos, eles podem não acreditar.

Nós nunca seremos grandes até nos irar contra algo e mudar a situação. A chave da grandeza é a ira. Nós nunca vamos mudar o que não odiamos. Jesus Cristo odiava o pecado então, Ele morreu pelo pecado. O que nos faz irados?

Deus nos grandes em segredo e quando nós estivermos prontos Ele nos exporá publicamente. Quando encontramos o nosso dom, fazemos as coisas tão naturalmente que parece fácil, mas somente para cada um de nós. Nunca devemos ter inveja dos dons das outras pessoas, afinal, não podemos ser uma outra pessoa.

Às vezes, Deus vai “machucar” (no sentido de surgir uma oportunidade) outras pessoas para revelar o dom de cada um de nós.

Muitas vezes, quem não quer que nós exponhamos os nossos dons quando há uma oportunidade é o diabo! Ele pode dizer: “Não comece esse negócio!” e Deus diz: “Comece!”, ou ele pode dizer: “Não siga essa carreira!” e Deus diz: “Siga!!!”

A quem vamos obedecer?

Deus tem preparado muitos de nós todos esses anos e agora Ele diz: “Vamos, vocês tem a bola do jogo!”

Façamos nossos grandes planos, não os preocupemos com nada, pois Deus tem nos protegido, então: “JOGUEMOS A BOLA!!!!”

Lembremos sempre, não somos obras do acaso. Obrigado Senhor por essa Palavra de fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário