Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A importância de ouvir a voz de Deus.


Versículos Sl 23:01-05; Jo 10:01-04; Mc 10:17-22 e 28-30.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 26/06/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

A Palavra de Deus diz que o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará (Sl 23:01). Algo tem faltado em nossas vidas? Sinal que o Senhor não está sendo o nosso pastor.

O Senhor Jesus disse que aquele que não entra pela porta do curral das ovelhas, mas por outra parte, é ladrão e salteador (Jo 10:01). O Senhor Jesus referiu-se ao diabo que entrou no mundo através do pecado de Adão, enquanto Ele entrou através da vida, nascido de uma mulher virgem, pela Graça do Espírito Santo.

Continuou o Senhor dizendo que aquele que entra pela porta das ovelhas é pastor, a este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele as chama pelo nome, às traz para fora e quando as tira, ele vai adiante delas, elas o seguem porque conhecem a sua voz (Jo 10:02-04).

Se não temos ouvido a voz de Deus, é sinal que não somos suas ovelhas, afinal elas ouvem a voz do seu pastor. Logo, Ele não vai adiante de nós nos livrando dos perigos e nos cuidando, não nos chama pelo nome e não nos tira para fora do reino das trevas. Talvez estejamos ouvindo outras vozes que não a voz de Deus, a voz do dinheiro, de um desejo carnal, das drogas, do adultério, do pecado e talvez até a voz do homem, enquanto que deveríamos ouvir a voz de Deus.

Para ouvirmos a voz do Senhor, precisamos agir conforme a sua Palavra, fazendo aquilo que Ele nos manda fazer e abrindo mão daquilo que Ele condena. Às vezes conhecemos, gostamos da Palavra e até procuramos fazer conforme nEla está escrito, porém não abandonamos algumas práticas como a mentira, fornicação, desonestidade, um desejo escondido, etc. Não basta fazer algumas coisas e sim tudo o que está escrito na Bíblia.

O jovem rico que foi falar com Jesus guardava todos os mandamentos desde a sua mocidade, tanto que o Senhor o amou, porém ao ser indicado que deveria vender tudo o que tinha, dar aos pobres e seguir Jesus, ele retirou-se pesaroso, pois tinha muitas propriedades (Jo 10:17-22).

Não basta guardar apenas os mandamentos dados a todos, precisamos ouvir também os mandamentos personalíssimos (aqueles que são dados a cada um de nós, que são individuais). Deus tem diferentes ministérios para cada um de nós, a uns Ele chama para trabalhar em Sua Obra, outros para ajudá-La financeiramente, outros o ministério da intercessão, outros levar a Palavra aos mais execrados lugares e pessoas, etc.

Muitas vezes não fazemos aquilo que o Senhor nos chama por medo de perdermos uma posição na sociedade, por imposição do marido ou da esposa, parentes, dentre outras. Pura bobagem, pois o Senhor garantiu que ninguém que tenha deixado tudo pelo amor dEle e do evangelho que não receberá cem vezes mais já nesse tempo (Jo 10:28-30).

Ora, se estamos em dificuldades precisamos ouvir a voz do nosso pastor, pois Ele nos faz deitar em pastos verdejantes, nos guia mansamente a águas tranqüilas, refrigera a nossa alma e guia-nos pelas veredas da justiça, por amor ao seu nome (Sl 23:02-03). Não devemos temer nada de mal em nossas vidas, ao contrário, ainda que andemos pelo vale da sombra da morte não devemos temer porque Ele estará conosco, a sua vara e o seu cajado nos consolará (Sl 23:04).              

Ainda que estejamos diante de um inimigo muito poderoso (uma doença incurável, uma perseguição, uma injustiça, a falência, etc) maior é o pastor que estará conosco. Ele preparará uma mesa diante desses inimigos, ungirás nossas cabeças com óleo e nosso cálice transbordará de bênçãos. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário