Translate

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Senhor é a nossa luz.


Versículos Sl 23:01-05, 119:105, 84:11, 30:5b; Jo 08:12, 09:04 e Ne 06:01-02.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 02/07/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O Senhor é a nossa luz a quem temeremos? O Senhor é a força da nossa vida, de quem recearemos? (Sl 27:01).

Quem tem sido a nossa luz? Um pastor usado por Deus para nos entregar uma palavra? Um marido que não nos deixa faltar nada em casa? Uma esposa que aparentemente é perfeita? Um irmão abençoado? Se isso está acontecendo, pobre de nós. A nossa luz deve ser o Senhor Deus, pois lâmpada para os nossos pés é a palavra dEle, e luz para o nosso caminho (Sl 119:105), afinal o Senhor Deus é um sol (Sl 84:11a).

Talvez estejamos passando por dificuldades e problemas por não entendermos a Palavra de Deus. Caso estejamos nessa situação, entremos diante de Deus em oração e peçamos a Ele que nos abra a Sua Palavra, pois lá esta o nosso socorro para qualquer problema. Podemos ainda estar em pecado ou debaixo de uma tentação, precisamos então pedir seu perdão e nos dirigir à tentação proibindo ela de nos visitar, fazendo isso à luz da Palavra.

Ainda que o nosso problema seja impossível de se resolver, através da Palavra tudo é possível ao que crê já que o choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:05b) e o Senhor Jesus é a luz do mundo e quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (Jo 08:12).

Precisamos sempre vigiar para que nada nos separe do Senhor, pois Jesus foi enviado para fazer a obra de quem o enviou enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar (Jo 09:04). Se estivermos fora da Palavra de Deus, estaremos longe da luz e sem ela não haverá dia, somente escuridão e a noite que, por mais que oremos, jejuemos, peçamos a Deus algo, não haverá trabalho, ou seja, não haverá respostas.

Não importa se algo ou alguém poderoso esteja contra nós, se estivermos sobre a luz o Senhor será a nossa força e não devemos temer nem nos recear de nada ou ninguém. Quando os malvados, nossos adversários e inimigos se levantarem contra nós para comerem nossas carnes, tropeçarão e cairão, mesmo que um exército nos cerque, o nosso coração não temerá, ainda que a guerra se levante contra nós, devemos confiar nisto (Sl 27:02-03).

Podemos estar a um passo de tomar uma decisão importante para as nossas vidas e, para tomarmos a decisão correta, devemos levá-la à Luz de Deus. Podemos ter encontrado o homem ou a mulher da nossa vida, um sócio conforme pedimos a Deus, a oportunidade de emprego na empresa que tanto sonhamos, a chance de comprar algum bem que tanto aguardávamos, dentre outras, perguntemos então a Deus se é aquele o Seu desejo para conosco. Levemos a decisão à Luz da Palavra e aguardemos sua resposta.  

Neemias foi um exemplo de homem que por estar debaixo da luz foi socorrido por Deus, já que ouvindo, Sambalate, Tobias, Gesem, o árabe, e o resto de seus inimigos que o muro ao redor de Jerusalém já havia sido edificado e que já não havia mais brechas, mesmo sem terem sido postas as portas nos portais, eles mandaram dizer à Neemias para se unirem no vale de Ono, porém intentaram fazer-lhe o mal (Ne 06:01-02). O Senhor abriu os olhos dele para que visse as reais intenções daqueles para com ele.

Para a luz brilhar em nossas vidas, precisamos pedir e buscar do Senhor, que possamos morar todos os dias de nossas vidas em Sua casa para que possamos contemplar a Sua formosura e inquirir no Seu templo (Sl 27:04). Dentro da casa de Deus, Sua Palavra, ouviremos Sua voz todos os dias e assim teremos luz sempre, assim, no dia da adversidade Ele nos esconderá debaixo de Seu pavilhão, no oculto do Seu tabernáculo e nos colocará sobre uma rocha (Sl 27:05), onde nenhum inimigo não poderá nos enxergar, quanto mais nos atingir. Lembremos-nos sempre, o Senhor deve ser a nossa Luz. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário