Translate

domingo, 11 de março de 2012

A Palavra de Deus precisa soar.


Versículos I Ts 01:07-08.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 10/02/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma (I Ts 01:07-08).

Cada um de nós, que recebemos uma grande benção do Senhor que é estar debaixo da autoridade do Senhor Deus e salvos pelo Seu Filho Jesus Cristo, deve servir de exemplo para todas as pessoas, não só para aqueles que ainda andam em trevas, mas também para os nossos próprios irmãos em Cristo.

Isso deve ocorrer para que a Palavra do Senhor soe por todos os lados de maneira que todas as pessoas que estão ao nosso redor, irmãos em Cristo ou não, saibam da nossa Fé e daquilo que o Senhor tem feito em nossas vidas, a ponto de não ser necessário falar coisa alguma, mas que as Obras do Senhor manifestas em nossas vidas falem por si mesmas.

O mundo encontra-se coberto pelas trevas, seus povos em guerras uns contra os outros por territórios, diferenças de pensamentos, religiões, sistemas de governos, etc. Coisas que até alguns anos eram inadmissíveis tornaram-se “comuns” ou “normais” nos dias atuais, mas é exatamente nesse momento que aqueles que são cristãos (parecidos com Cristo) precisam mostrar a diferença entre eles e os que habitam no mundo, mostrando aos do mundo o Senhor e a Sua glória manifestada em atos e milagres. Mas como acreditar em alguém cuja fama não é boa ou seus atos não condizem com aquilo que diz ser? Que fama nós temos espalhado, a de filhos de Deus, ou a de alguém que se diz como tal, mas não age dessa forma? Através de nós, que tipo de palavra tem soado, a de Deus ou a do inimigo?

A Palavra nos trás uma série de pessoas cuja fama era de homens de Deus e, consequentemente, através dessas pessoas soava a Palavra do Senhor, tais como Josué e Salomão, mas vamos estudar um pouco mais profundamente o nosso exemplo maior: o Senhor Jesus.

 Então ele desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e, no sábado, começou a ensinar o povo. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade. Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo. Ele gritou com toda a força: "Ah! que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus! " Jesus o repreendeu, e disse: "Cale-se e saia dele! " Então o demônio jogou o homem no chão diante de todos, e saiu dele sem o ferir. Todos ficaram admirados, e diziam uns aos outros: "Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem!” E a sua fama se espalhava por toda a região circunvizinha. Jesus saiu da sinagoga e foi à casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus que fizesse algo por ela. Estando ele em pé junto dela, inclinou-se e repreendeu a febre, que a deixou. Ela se levantou imediatamente e passou a servi-los. Ao pôr-do-sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles. Além disso, de muitas pessoas saíam demônios gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Ele, porém, os repreendia e não permitia que falassem, porque sabiam que ele era o Cristo. (Lc 04:31-41 – NVI).

Conforme fazia a Obra de Deus, a fama de Jesus ia se espalhando por toda a vizinhança, pois, através de Seus atos soava a Palavra de Deus manifesta. O mesmo é para cada um de nós. À medida que desenvolvermos a Boa Obra, soamos a Boa Notícia. Pode ser que muitos de nós jamais saibamos do resultado de nossas obras aqui na Terra, mas na eternidade sejamos apresentados a uma série de pessoas que se converteram por uma ato de Fé que levou o Evangelho para um lugar distante, a uma Palavra dita em algum lugar para alguém, etc.

Portanto, não podemos esquecer que somos exemplos para as pessoas que nos cercam, afinal, estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta (Hb 12:02). Através de nós, a Palavra do Senhor deve propagar-se (NVI) por todos os lugares que estivermos de maneira que não seja necessário falar coisa alguma, mas que a nossa Fé e que a Obra que o Senhor esteja fazendo em nossas vidas falem por si só. A Palavra de Deus tem soado através de nossas vidas, ou o que temos propagado é a palavra do inimigo? Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário