Translate

domingo, 11 de março de 2012

Sentemos no trono de Deus.


Versículos: I Cr 29:23-25 e Ap 05:09-10.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 03/07/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O rei Salomão prosperou muito e todo o Israel o obedecia porque ele sentou no trono do Senhor (I Cr 29:23). Talvez não estejamos prosperando na vida financeira, matrimonial, profissional, intelectual, etc, porque não estamos sentados no trono celestial.

 Podemos até pensar que não somos dignos de assentar nesse trono, porém o Senhor Jesus que digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação, nos fez, para o nosso Deus, reis e sacerdotes; e nós reinaremos sobre a terra (Ap 05:09-10). Ora, como reis e sacerdotes eleitos por Jesus, estamos habilitados para nos sentar no trono do Senhor.

Sentar no trono do Senhor significa estar no lugar dEle, em outras palavras, significa agir como Ele agiria, pensar como Ele pensaria, fazer como Ele faria, ser Santo como Ele o é. Salomão assim o fez e todos os príncipes e os grandes (os que possuíam mais conhecimento) e até todos os filhos do rei Davi se submeteram a ele (I Cr 29:24), e o Senhor magnificou Salomão grandissimamente, perante os olhos de todo o Israel; e deu–lhe majestade real, qual antes dele não houve em nenhum rei em Israel (I Cr 29:25).

O mesmo acontecerá com todos nós, todos aqueles que estão conosco em nosso dia-a-dia, seja para nos ajudar ou tentar nos atrapalhar, e até nossos irmãos ou aqueles que nos “odeiam” verão Deus nos magnificar grandissimamente nos dando majestade real, qual antes de nós não houve igual. A ação de Deus será tamanha em nossas vidas que até aquele que “odeia” um de nós no ambiente de trabalho dirá: “não suporto ele(a) mas o trabalho que desenvolveu é simplesmente fantástico. Vai revolucionar e salvar a nossa empresa”. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário