Translate

domingo, 25 de março de 2012

Servos do Senhor em todo o tempo.


Versículos Is 41:10-11; 54:17; Am 03:03, Mt 07:22-23 e Rm 06:16.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 23/03/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR (Is 54:17).

Estas declarações de Deus, dadas através do profeta Isaías, deveriam ser constantes em nossas vidas: a de que nenhuma ferramenta preparada contra nós prosperará e que toda a língua que se levantar contra nós será condenada por nós mesmos. Porém, muitos de nós não temos vivido essa Revelação do Senhor, seja por desconhecimento, seja por não estarmos debaixo, verdadeiramente, da autoridade do Senhor Deus.

Mas como devemos agir então para que essas Revelações se tornem verdades em nossas vidas? A seqüência do versículo nos explica. Esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça (a defesa de Deus para nós) que dEle procede. Não adianta ser servo do Senhor de vez em quando ou “aparentemente”, é necessário ter essa atitude em todo o tempo.

Por acaso é possível alguém ser servo o Senhor e do inimigo ao mesmo tempo? É claro que não, pois a Palavra do Senhor, dita através do apóstolo Paulo diz: “Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça” (Rm 06:16)? Uma vez que alguém não é servo do Senhor, consequentemente, esse é servo do inimigo, o que afasta o Senhor dele, afinal, que comunhão há entre a Luz e as trevas (II Co 06:14)? Além disso, agindo como servo do inimigo, tomaremos atitudes e faremos coisas que estão em desacordo com o que diz a Palavra e não teremos o Senhor ao nosso lado, pois, duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo (Am 03:03 – NVI)?
 
De quem temos sido servos (escravos), da Verdade e da obediência, ou do pecado e da morte? Será que as ferramentas forjadas pelo inferno e as línguas que tem levantado calúnias, mentiras, etc, a nosso respeito estão prosperando e não estão sendo condenadas porque não estamos na condição de servos do Senhor?

Mas alguém pode dizer: “Eu vou à igreja toda a semana, entrego meus dízimos, minhas ofertas, falo de Jesus para as pessoas e, mesmo assim, me esforço para fazer quase tudo de acordo com a Palavra e, por um detalhezinho, vou perder a minha salvação?” Caso esse “detalhezinho” esteja em desacordo com a Palavra, a resposta é sim! Jesus nos esclarece isso claramente quando diz: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’" (Mt 07:21-23 – NVI). Não é porque alguém fala de Jesus, cura e opera milagres Em O Nome de Jesus, que essa pessoa é serva de Jesus. Lembremos que usado não quer dizer aprovado.

Portanto, não adianta sermos servos do Senhor quando nos convém. É necessário o ser em todo o tempo para possuirmos acesso a algumas das Promessas mais lidas que o Senhor fez em Sua Palavra como quando Ele diz: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão” (Is 41:10-11 – NVI).

Alguma arma do inferno tem prosperado contra nós? Temos tido medo em alguma batalha? O Senhor não nos tem ajudado? Os nossos inimigos (o diabo e os seus) têm sido exaltados em nossas vidas ao invés de serem humilhados? Eles prosperam a cada ataque quando deveriam perecer? Talvez os nossos problemas estejam ligados ao fato de não estarmos nos portando como servos do Senhor. O rei Davi nos dá o exemplo de como agir quando fala que bendirá o Senhor o tempo todo! Os seus lábios sempre o louvarão (Sl 34:01 – NVI). Essa é a atitude que devemos tomar: a de sermos servos do Senhor em todo o tempo, em todas as ocasiões e lugares, louvá-lO e bendizê-lO. O resto é só deixar com Ele. Que o Ele fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário