Translate

domingo, 25 de março de 2012

Provemos a salvação.


Versículos Sl 12:02; 118:14, Is 27:01 e Jo 16:22b-23.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 24/03/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação (Sl 118:14).

Essa colocação do salmista nos trás algo muito importante para todos nós que conhecemos o Senhor como Salvador. Muitos de nós temos perseguido uma série de bênçãos para as nossas vidas, alguns a cura, outros a prosperidade, outros a santidade, porém, sem sucesso. Prestemos então atenção à colocação do salmista que o Senhor é a nossa força e o nosso cântico e, principalmente, Ele se fez da nossa salvação. Talvez estejamos buscando forças e salvação para os nossos problemas em nós mesmos, em uma doutrina religiosa, enfim, em uma série de lugares que não com o Senhor Deus. Eis o motivo para não termos as nossas respostas, pois estamos buscando longe da Presença do Senhor.

O profeta Isaías retomou esse pensamento quando disse: “Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação” (Is 12:02).

Não importa o quanto seja “complicada” a saída para os nossos problemas, pois o Senhor é Deus para abrir uma porta para nós. Não é necessário termos medo, afinal, o Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo (Sl 27:01 – NVI)?

Entretanto, essa é a hora de para novamente e retomar o início da mensagem: O Senhor têm sido a nossa luz e a nossa salvação? Se a resposta ao questionamento for não, eis o momento para entrarmos em oração, pedirmos perdão a Deus e, a partir de agora, torná-lO dessa forma em nossas vidas.

Um sinal de que o Senhor falou conosco é a alegria que vem ao nosso coração quando lemos uma mensagem ou um livro, ouvimos a pregação ou um hino, estudamos a Bíblia, etc. Ora, é impossível que, quando o Senhor falar conosco, permaneçamos tristes, abatidos com qualquer infortúnio. A alegria se faz presente junto com o Senhor, pois, Jesus disse nos verá outra vez, e nós nos alegraremos, e ninguém nos tirará essa alegria (Jo 16:22 – NVI).

Mas alguém pode dizer: “Eu tenho feito tudo conforme o Senhor manda, tenho buscado a minha benção e nada tem ocorrido, como então posso ficar alegre?” Pode ser que esteja faltando algo do que o Senhor Jesus falou na seqüência: “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar” (Jo 16:23b). Paremos de perguntar a Jesus o porquê disso ou daquilo, tomemos uma posição e determinemos a nossa benção em O Nome de Jesus. Agindo desse modo, a vitória será certa.

Portanto, provemos a salvação, mas não a nossa própria salvação ou aquela oriunda de uma religião ou qualquer outra válvula de escape criada pelo homem. Nada disso, pois de nada serve. É inútil. Provemos a salvação vinda do Senhor Deus e de Seu Filho Jesus. Somente Eles são capazes de nos livrar de nossos problemas e ainda, de quebra, nos levar para o Céu. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário