Translate

domingo, 1 de abril de 2012

Entremos pelas portas.


Versículos Sl 100:01-05 e III Jo 01:03-04.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 16/07/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

A Palavra do Senhor diz que devemos celebrar com júbilo a Ele, todas as terras, e servi-lO com alegria e entrar diante dEle com canto (Sl 100:01-02).

Estamos celebrando o Senhor com júbilo? Em todas as terras (financeira, santidade, matrimonio, etc) de nossas vidas? Se a nossa resposta for um “não”, não estamos cumprindo o Seu plano para conosco.

Muitos de nós, quando passamos por dificuldades, podemos até chegar a questionar Deus, o que não é certo, pois devemos servi-lO com alegria em todo o tempo, e não somente quando tudo está bem, além de nos apresentar a Ele com cantos e não com murmurações.

Ora, se algo não vai bem, devemos entrar diante dEle, pedir Seu auxílio e Ele nos ajudará, afinal devemos saber que o Senhor é Deus e foi Ele que nos fez e não nós a nós mesmos, somos povo Seu e ovelhas do Seu pasto (Sl 100:03). Ainda que o problema seja inviável de ser resolvido pelos mais sábios dos homens, o Senhor é o Deus do impossível, os impossíveis aos homens são possíveis a Deus. 

Se estivermos andando em verdade, o Senhor se alegrará de nós e irá nos auxiliar, pois a Palavra do Senhor falou através do apóstolo João diz que muito se alegrou quando os irmãos vieram e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade; não tinha maior gozo do que este o de ouvir que os meus filhos andam na verdade (III Jo 01:03-04).

Andando na verdade, ainda que estejamos passando por péssimos momentos, o Senhor abrirá portas (Revelações da Palavra para cada um de nós) e devemos entrar por elas com gratidão, e em seus átrios (profundo do coração de Deus) com louvor, louvando-O e bendizendo o Seu Nome (Sl 100:04). Será que estamos bendizendo o Senhor e O louvando com nossas atitudes e testemunhos? Prestemos atenção no “recado” que entregamos aos outros que nos observam.

Caso estejamos dando o mau testemunho, não colhendo o melhor de Deus nas nossas vidas ou andando fora da verdade, oremos a Ele, peçamos perdão e nos endireitemos, afinal o Senhor é bom, eterna é a Sua misericórdia; e a Sua verdade dura de geração em geração (Sl 100:05). Que o Senhor fale mais aos nossos corações. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário