Translate

domingo, 15 de abril de 2012

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Versículos Rm 08:31; Nm 13:01-03, 25-31 e II Co 03:05, 10:03-04.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 30/07/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 08:31)

Precisamos viver verdadeiramente as Revelações da Palavra de Deus. Talvez estejamos amedrontados ou assustados com a ameaça que alguém muito poderoso nos tenha feito, mas não devemos temer, afinal, se o Senhor é por nós, quem será contra nós? Precisamos aprender a colocar a Palavra do Senhor em ação. Ainda que a pessoa mais forte e mais poderosa do mundo nos tenha ameaçado, maior é o Senhor que será por nós.

Um homem que tinha isso em mente era Calebe. Quando o Senhor falou a Moisés para enviar homens para espiarem a terra de Canaã que Deus disse que daria aos filhos de Israel, ele assim o fez e os envio segundo as ordens do Senhor, os melhores (sempre o melhor para Deus) (Nm 13:01-03). Quando voltaram, ao fim de quarenta dias, disseram que realmente a terra era como havia sido prometida, manava leite e mel, porém, eles também disseram ao povo que aqueles que lá habitavam eram maiores e mais fortes que o povo de Israel (Nm 13:25-29).

Ora, se o próprio Senhor Deus disse que daria aquela terra aos filhos de Israel então, de uma forma ou de outra, ela seria dada a eles, porém o pessimismo tomou conta do povo. Calebe ao ver isso, fez o povo calar e disse que certamente subiriam e possuiriam aquela terra, porque seguramente prevaleceriam sobre ela, mas os homens que subiram com ele trataram de falar que os habitantes daquela terra eram maiores e mais fortes que o povo de Israel (Nm 13:30-31). Calebe teve a convicção que aquilo que Deus prometera a ele e aos seus, seria dado a eles. Essa é a mesma certeza que nós também devemos ter.

Mesmo que o problema seja muito grande ou aparentemente insolúvel, temos de possuir a certeza que se Deus é por nós, quem será contra nós? Ainda que, aparentemente o problema esteja muito acima de nossa capacidade para resolvê-lo, permaneçamos na Palavra, afinal, não que sejamos capazes, por nós, de pensar em alguma coisa, como de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus (II Co 03:05).

Agora, para que a ação de Deus seja presente em nossas vidas, precisamos estar ligados com o Senhor, só assim as armadilhas que o inferno coloca em nossas vidas não nos pegará, porque, andando na carne, não militamos segundo a carne (ainda que estejamos no mundo, não agimos como as pessoas que nele habitam, com vingança, ódio, raiva, etc), porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para a destruição de qualquer fortaleza (II Co 10:03-04). A Palavra de Deus tem poder para destruir qualquer fortaleza, da mais simples a mais complexa, não importa, Ela é poderosa para resolver qualquer problema.

Lembremos sempre, não importa o tamanho do desafio, se Deus é por nós, quem será contra nós? Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário