Translate

domingo, 15 de abril de 2012

Servindo ao Senhor com toda humildade.


Versículos: I Co 11:01 e At 20:17-21.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 25/07/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O apóstolo Paulo diz que devemos ser seus imitadores, assim como também ele era de Cristo (I Co 11:01). Mas, será que estamos agindo como Jesus agiria em nosso lugar?

O mesmo apóstolo Paulo falava aos anciãos da igreja em Éfeso e logo que chegaram junto dele disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo tempo me portei no meio de vós (At 20:17-18). Como temos nos portado no meio das pessoas? Estamos agindo como Cristo agiria, ou como qualquer outra pessoa faria?

Se somos imitadores de Cristo, paremos e pensemos como seria sua atitude em nosso lugar, por exemplo, diante de uma enfermidade. O Senhor Jesus jamais se curvaria diante de um problema do inferno como este, Ele o repreenderia e estaria firme na certeza que Deus já está agindo em seu favor para Sua cura, mas muitos de nós podemos estar prostrados diante de uma situação como essa pensando que não há mais saída, ou ainda, diante de um problema com as drogas em nossas famílias, Ele chamaria o demônio pelo nome, o repreenderia e o expulsaria, e nós? Temos feito a mesma coisa?

Paulo continua dizendo que servia ao Senhor com toda humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus o sobrevieram (At 20:19). Às vezes, se formos usados por Deus para alcançar uma benção especial, podemos nos achar acima da média ou em outro “nível espiritual” que as demais pessoas e então a soberba pode tomar conta de nossos corações. Precisamos ser humildes na obra de Deus, não a ponto de mendigar uma Palavra ou uma mensagem de alguém, mas para aceitar todo e qualquer recado de Deus (o que levanta e joga a pessoa para cima, como também a repreensão por algo errado que estejamos fazendo) entregue a cada um de nós por qualquer pessoa de Deus, seja ela analfabeta, com baixa escolaridade, com mestrado ou doutorado, mesmo em meio a tentações, lágrimas ou até ciladas armadas para a nossa queda, ou seja, em todas as situações e em todo o tempo.

Como nada que seja útil, deixou Paulo de anunciar e ensinar, publicamente e pelas casas (At 20:20). Estamos anunciando e ensinando algo que seja útil, ou algo que é simplesmente desnecessário para os outros? Através de nossas atitudes, as pessoas enxergam utilidade em nossos atos, ou ficam escandalizadas? Aqueles que nos conheceram antes de nossas conversões vêem pessoas diferentes em nós (coisas úteis em nossos comportamentos, falas, atos, pensamentos, etc), ou apenas enxergam as mesmas coisas de antigamente?

É coisa muito séria isso, afinal, precisamos testificar, tanto aos judeus como aos gregos (tanto àqueles que são de Jesus, quanto àqueles que não o são), a nossa conversão a Deus e a fé que adquirimos em nosso Senhor e Jesus Cristo (At 20:21). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário