Translate

domingo, 29 de abril de 2012

Deus quer nos fazer brilhar.


Versículos Gn 39:01-04; 21-23; 41:37-41 e Is 60:01-04.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 27/04/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você (Is 60:01 – NVI).

A imensa maioria de nós foi a Jesus por necessidade. Alguns foram para serem curados de alguma enfermidade, outros por causa de uma desilusão amorosa, outros ainda por estarem à beira da falência, algumas pessoas por causa dos vícios, dentre uma série de outros problemas enfrentados. Obviamente que o Senhor tem tudo isso para nos dar, porém, além disso, Ele também quer nos fazer brilhar. Com o tempo e o entendimento que adquirimos através do convívio diário com o Senhor e Sua Palavra, cada vez mais vamos nos fortalecendo na Fé de modo que, debaixo da Luz do Senhor, a Sua Glória vai raiando sobre nós, a ponto de nos tornarmos testemunhos da Misericórdia e do Poder do Senhor Deus.

Olhe! A escuridão cobre a terra, dessas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o Senhor, e sobre você se vê a sua glória (Is 60:02 – NVI). A escuridão, as trevas, tem tomado todas as partes da Terra. A Palavra diz que o mundo todo está sob o poder do Maligno (I Jo 05:19 – NVI). Infelizmente, o diabo tem conseguido espalhar as suas imundícias, mentiras e aberrações por todos os cantos desse planeta.

As taxas de suicídio, as mais escabrosas e inimagináveis aberrações sexuais (tais como a pedofilia, o estupro e a zoofilia), morais, as guerras, o aborto, o consumo de drogas, o adultério, o divórcio, o número de órfãos devido à violência, a discriminação racial, etc, têm crescido de maneira alarmante entre todos os povos e nações, não só em países em desenvolvimento, mas também em países desenvolvidos. Temos visto ultimamente uma crescente onda de violência devido à crise econômica que atinge o mundo. Nós, que somos do Senhor, também fomos levantados para combater essas ações do inimigo, mostrando àqueles que estão no mundo, perdidos, desesperados, à beira de cometer uma loucura, enganados pelos demônios, como o raiar do Senhor e a Glória de Deus se manifesta sobre as nossas vidas.

As nações virão à sua luz e os reis ao fulgor do seu alvorecer (Is 60:03 – NVI). Oh meus irmãos e minhas irmãs, com o Senhor se manifestando em nossas vidas, as pessoas que ocupam as mais altas e respeitáveis posições virão até nós e serão alimentadas pelo alimento do Céu. Vai ser o presidente da empresa que virá até o(a) porteiro(a), ao(à) faxineiro(a), ao(à) funcionário(a) e dirá: “Eu vejo que em você há algo diferente e estou passando por um problema sério em meu casamento. Será que você pode orar por mim?”, ou o gerente, o supervisor, o colega, enfim, quem estiver passando por um problema verá a Glória de Deus presente em nossas vidas e visualizará que o Senhor tem um plano especial para a vida dela também. Oh Aleluia! O contrário também pode acontecer de algum subordinado ir até o presidente da empresa e fazer o mesmo pedido.

A Palavra nos trás o exemplo de um homem que tinha tudo para ser um revoltado na vida, uma pessoa ressentida, vingativa, mas, além de ser exatamente ao contrário, ele refletia a Glória de Deus em tudo o que fazia: José.

A história é bem conhecida. Ele foi vendido aos ismaelitas pelos seus próprios irmãos. E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha (Gn 39:01-04). Aquele homem, mesmo servindo como escravo, não se revoltou com a situação, ao contrário, servia ao seu senhor egípcio com dedicação a ponto de ser colocado como responsável pela residência do capitão da guarda do Egito, tudo isso porque em tudo que ele fazia, refletia-se a Luz de Deus sobre ele.

Entretanto, a mulher de Potifar “se engraçou” por José que se recusou a ceder às suas investidas. Ela então inventou uma mentira que o levou à prisão. Ainda assim, em momento algum ele revoltou-se por estar preso injustamente e permaneceu brilhando a Luz do Senhor em sua vida.

Mesmo no cárcere, O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali. E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava (Gn 39:21-23). Ainda que tenhamos sido tratados ou punidos injustamente, guardemos rancor ou um sentimento de vingança, ao contrário, confiemos no Senhor e em Sua providência, dessa forma, permaneceremos refletindo o Senhor em nossos atos.

O faraó então teve um sonho que ninguém conseguia decifrar. O copeiro do rei lembrou-se de que José já havia interpretado o sonho de outra pessoa no cárcere, o que o levou à presença do egípcio, decifrando o que os outros não conseguiam. E esta palavra foi boa aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos. E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus? Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito (Gn 41:37-41).

José, de um homem vendido como escravo, servo na casa de um egípcio e levado ao cárcere injustamente, passou a ser o primeiro-ministro do Egito, tudo porque não perdeu a sua comunhão com Deus e, consequentemente, possuía a Luz e a Glória de Deus refulgindo, brilhando em tudo o que fazia. O mesmo pode acontecer conosco. Basta que tenhamos a mesma atitude que José teve.

Olhe ao redor, e veja: Todos se reúnem e vêm a você; de longe vêm os seus filhos, e as suas filhas vêm carregadas nos braços (Is 60:04 – NVI). Cada um de nós será um exemplo das operações maravilhosas que o Senhor pode fazer na vida de quem crê nEle. Mesmo aqueles filhos(as) – naturais ou espirituais – que hoje estão longe, afastados, retornarão para ver e experimentar o que o Poder de Deus pode fazer na vida de uma pessoa.

Portanto, levantemos (já que prostrados nada podemos fazer) e reflitamos a Glória do Senhor presente na vida de Seus filhos, e em tudo o que façamos, pois temos que mostrar ao mundo a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve (Ml 03:18). Deus quer cada um de nós refletindo e brilhando a Sua Luz e a Sua Glória. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário