Translate

domingo, 8 de abril de 2012

Determinação.


Versículos Jo 14:12-13, 11:01-04; Lc 05:17-26 e Sl 103:01-04.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 23/07/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O Senhor Jesus disse que aquele que crer nEle fará as mesmas obras que Ele fazia e as fará maiores e que tudo o que pedirmos em Seu Nome Ele os fará, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14:12-13). Pedir está no sentido de determinar, exigir.

Talvez pensemos que, de certa forma, estamos cometendo uma blasfêmia dando uma ordem a Deus, porém nós devemos nos dirigir ao mau que nos está atacando e exigir, determinar Em Nome de Jesus que saia das nossas vidas e não ao Senhor. Podemos estar com uma interpretação equivocada da Palavra. O mesmo pode acontecer com uma doença.

O caso de Lázaro, aquele cuja irmã Maria havia ungido o Senhor com ungüento e enxugado os pés com os cabelos, quando falaram a Jesus que ele estava enfermo, o Senhor disse que aquela doença não era para a morte, mas para a glória de Deus, para que o Filho de Deus fosse glorificado por ela (Jo 11:01-04).

Muitos podem pensar que estão com uma doença para a glória de Deus, o que não é verdade, afinal o Senhor não é sádico de modo a colocar um sofrimento em alguém para curá-lo depois. Se estivermos acometidos por uma enfermidade, entremos na Presença de Deus e, quando nos sentirmos próximos a Ele, determinemos que aquela enfermidade saia e fiquemos firmes, então a nossa cura será para a Glória de Deus.

Isso fica claro quando lemos a respeito da cura de um paralítico que os amigos levaram a cama até o telhado e a desceram na frente de Jesus (Lc 05:17-26). O Senhor Jesus disse a ele que estavam perdoados os seus pecados, então os escribas e fariseus arrazoaram em seus corações a respeito da possibilidade do Senhor perdoar os pecados. Jesus, vendo o que acontecia em seus corações, perguntou o que era mais fácil perdoar pecados ou mandá-lo levantar e andar e Ele assim o fez. O homem levantou tomou a cama e foi para casa glorificando a Deus. Todos os presentes ficaram maravilhados e também glorificaram a Deus.

Não é pela doença que Deus será glorificado, mas sim através da nossa cura.

O mesmo serve para todas as outras coisas, tentações, desejos pecaminosos, problemas financeiros, no trabalho, com os filhos, etc. Se alguma área de nossas vidas não está bem, oremos a Ele e peçamos Sua divina direção.

A nossa alma, e tudo que há em nós devem bendizer ao Senhor e não esqueçamos de nenhum de seus benefícios (Sl 103:01-02).

Ainda que tenhamos cometido um erro muito grave que até hoje não esquecemos e achamos que o Senhor não esqueceu, Ele perdoa todas as nossas iniqüidades e sara todas as nossas enfermidades, redime nossas vidas da perdição e nos coroa de benignidade e de misericórdia (Sl 103:03-04). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário