Translate

domingo, 4 de março de 2012

Perseveremos em nossa obra.


Versículos At 01:20-26.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 03/02/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, E não haja quem nela habite, Tome outro o seu bispado (At 01:20).

Judas havia entregado o Senhor Jesus aos romanos. Após ver o que ocorreu com Jesus (a crucificação), Judas Escariotes enforcou-se o que disponibilizou “uma vaga” entre os discípulos. No início, eram vários discípulos, na seqüência foi-se diminuindo o número até que ficaram os doze.

Imaginemos, nesse período, quantos não desistiram de sua chamada de discípulos, tendo em vista que apenas doze foram escolhidos? Em nossa vida acontece o mesmo. Muitos de nós temos um chamado do Senhor para uma determinada obra no Seu Reino, alguns para pregar o Evangelho, outros para interceder em oração pelas pessoas, outros como mantenedores financeiros, etc, porém, por não alcançarmos “um papel de destaque”, simplesmente, desistimos de nosso chamado.

Continuou Pedro dizendo: “Portanto, é necessário que escolhamos um dos homens que estiveram conosco durante todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu entre nós, desde o batismo de João até o dia em que Jesus foi elevado dentre nós às alturas. É preciso que um deles seja conosco testemunha de sua ressurreição". Então indicaram dois nomes: José, chamado Barsabás, também conhecido como Justo, e Matias (At 01:21-23 – NVI).

E se José, o Justo, e Matias tivessem desistido no meio do caminho? Eles permaneceram firmes em sua chamada em todo o tempo e, como recompensa, um deles seria “promovido” a apóstolo do Senhor Jesus. Que honra! Infelizmente muitos de nós, nesse momento, podemos estar dispostos a abandonar a nossa chamada, mas não façamos isso, afinal, o Senhor tem um Plano para cada um de nós. Se não for conosco, Ele levantará outro para tal propósito, afinal Ele é Deus, mas, nós poderemos perder uma “grande promoção” que o Senhor nos prepara.

Depois oraram: "Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra-nos qual destes dois tens escolhido para assumir este ministério apostólico que Judas abandonou, indo para o lugar que lhe era devido" (At 01:24-25 – NVI). Na seqüência, oraram ao Senhor para que Ele decidisse qual dos dois seria o escolhido, porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração (I Sm 16:07b).

E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos (At 01:26). Por não ter abandonado o Plano de Deus para a sua vida, Matias foi acrescido aos onze apóstolos.

O que o Senhor tem nos chamado para fazer? Estamos cumprindo a Sua ordem? Não importa se estamos ou não em destaque para aquilo que o Senhor nos chamou, o importante é que permaneçamos “em forma”, pois, caso seja necessária a nossa participação em uma determinada Obra do Senhor, estaremos aptos para participar “em alto nível”, mantendo a excelência do Senhor. Não é, e nunca será, hora de desistir, não devemos voltar para trás, ao contrário, sempre caminhando à frente juntamente com Jesus. Não interessa se teremos um grande ministério, ou não, todos temos o nosso papel no Evangelho. Além do mais, devemos lembrar que o Senhor diz: “Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele" (Hb 10:36-38 – NVI).

Que o Senhor fale mais a cada coração. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário