Translate

domingo, 4 de março de 2012

Quatro decretos de Jesus.


Versículos Mc 05:25-34.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 03/02/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia. E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada" (Mc 05:24-28 – NVI).

Jesus dirigia-se à casa de Jairo porque sua filhinha estava morrendo. Eis que no caminho, uma mulher que sofria de hemorragia. Muitas pessoas encontram-se nessa mesma situação. Muitas já gastaram tudo que tinham em medicamentos, outras em honorários judiciais, outras em internações para um ente querido viciado em drogas, e todas com o mesmo resultado: nenhum ou até, como a mulher, a situação piora. Entretanto, essa mulher nos ensina algo muito importante, pois ela pensou: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada".

Jesus não vai exigir de ninguém nada complicado de se cumprir, que extrapole o limite do bom senso, nada disso! Basta prestarmos atenção às orientações do Espírito Santo, que sempre serão simples, descomplicadas, e fazermos conforme nos foi orientado.

Aquela mulher agiu conforme a orientação que recebeu em seu coração e qual foi o resultado? Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento (Mc 05:29 – NVI). Agindo conforme o Senhor nos manda, o resultado é certo! Talvez esse seja o problema que estejamos enfrentando, pois, embora estejamos orando ao Senhor, estamos fazendo da nossa maneira, e não ouvindo a Voz de Deus e Suas orientações.

E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera (Mc 05:30-32). Agindo de acordo com a vontade de Deus, Jesus vai olhar para nós e nos procurar. Não importa a multidão que esteja ao redor dEle, pois saberá que o toque oriundo de uma ordem do Pai é diferente de um simples esbarrão.

Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal (Mc 05:33-34). Eis a parte principal da mensagem. A mulher não esperou ser confrontada para aparecer, ao contrário, ela foi de encontro a Jesus e contou toda a verdade. Não esperemos que alguém descubra algo a nosso respeito, ao contrário, devemos ir a Jesus, contar-Lhe tudo.

Tendo essa atitude, Jesus então promulgou os quatro decretos à cerca daquela mulher: filha (filiação ao Senhor Deus e Seu Reino), a tua Fé te salvou (o testemunho que damos de que, mesmo que ainda não estejamos vendo o milagre acontecendo, cremos naquilo que o Senhor Deus prometeu que faria por nós), vai em paz (ou seja, nada pode tirar a sua tranqüilidade) e sê curada deste teu mal (o milagre manifesto).

Portanto, eis os quatro decretos que Jesus promulgou sobre aquela mulher e que podem também ser sobre cada um de nós. Basta aprendermos com ela e agirmos da mesma forma para que o Senhor também os execute em nossas vidas. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário