Translate

domingo, 24 de junho de 2012

Andemos com Deus.


Versículos Gn 05:21-24; 06:07-09, Am 03:03, Is 41:10-11, Sl 16:08-11, Jo 20:19-21, At 09:32-34, Fp 04:19, Jo 06:60; 66-69, I Co 06:17.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 04/09/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

E viveu Enoque sessenta e cinco anos e gerou a Matusalém. E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matuzalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou (Gn 05:21-24).

Se andarmos com Deus, nenhum mal poderá nos tocar, pois o Senhor, tal qual fez com Enoque, nos tomará para Ele. Ainda que estejamos vivendo em uma geração corrompida, adepta do pecado, seremos como Noé. Quando o Senhor Deus decidiu que destruiria o homem da face da terra, os animais, até os répteis, até as aves, porque se arrependeu de os haver feito, Noé, porém, achou graça aos Seus olhos, visto que era homem justo e perfeito em suas gerações, ele andava com Deus (Gn 06:07-09).

Não importa o ambiente em que vivemos, se cercados ou não pelos pecados e transgressões, o Senhor achará graça em cada um de nós, caso sejamos pessoas justas e perfeitas andando com Deus. Agora, para andar com Deus precisamos estar debaixo de sua autoridade e de acordo com a Sua Palavra, afinal porventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo (Am 03:03)?

Mas como sabemos se estamos andando com Deus?

1º) Não tememos: se estivermos debaixo de Sua vontade, Ele mesmo nos fala para não temer e afirma que está conosco, para não nos assombrarmos porque Ele é o nosso Deus, Ele nos fortalece, nos ajuda, e nos sustenta com a destra da Sua justiça. Envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra nós, tornar-se-ão em nada e os que contenderem conosco, perecerão (Is 41:10-11);

2º) Temos alegria: se colocarmos o Senhor continuamente diante de nós, Ele estará à nossa mão direita, nunca vacilaremos, portanto alegre estará o nosso coração e se regozijará a nossa glória, também nossa carne repousará tranquila, pois Ele não deixará a nossa alma no inferno, nem permitirá que os seus santos vejam a corrupção, nos fará ver a vereda da vida e na presença dEle haverá fartura de alegrias; à sua mão direita haverá delícias perpetuamente (Sl 16:08-11);

3º) Não perdemos a paz: quando os discípulos estavam escondidos, portas fechadas e com medo dos judeus, o Senhor Jesus chegou-se no meio deles, mostrou – lhes suas mãos, de sorte que eles se alegraram, por duas vezes o Senhor os disse: Paz seja convosco (Jo 20:19-21a). Não importa o problema pelo qual estejamos passando, não perdemos a nossa paz e a certeza da vitória;

4º) Temos saúde: o apóstolo Pedro ia passando por toda parte foi também aos santos que habitavam em Lida, e achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo em uma cama havia oito anos, o qual era paralítico, e disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde, levanta-te, toma a tua cama. E logo levantou e andou (At 09:32-34), assim como o Nome do Senhor Jesus curou o paralítico, Ele curará qualquer doença (física, financeira, matrimonial, espiritual, etc) que precisarmos;

5º) Não passamos necessidade: pois o nosso Deus, segundo Suas riquezas, suprirá todas as nossas necessidades em glória por Cristo Jesus (Fp 04:19).

Mesmo com todas essas bênçãos que o Senhor nos promete, muitos não querem andar com Ele. Quando o Senhor Jesus ensinava em Cafarnaum, muitos dos discípulos que o ouviam disseram que duro havia sido Seu discurso, quem o poderia ouvir (Jo 06:60)? Desde então, muitos dos Seus discípulos tornaram para trás e já não andavam mais com Ele (Jo 06:66).

Muitos de nós podemos abandonar a Fé em Jesus ao ouvir uma repreensão do Senhor, através da Palavra, de que algo que nos dá algum prazer ou lucro, porém, está contra a Palavra de Deus. Por isso, precisamos abandonar tal prática. Pura bobagem não ouvirmos essa “bronca” do Senhor. Devemos aceitar todos os “puxões de orelhas” dados por Ele. Precisamos ter a percepção como a dos discípulos que permaneceram.

Jesus então disse aos demais se não queriam também se retirar. Pedro então Lhe respondeu: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente (Jo 06:67-69). Somente Jesus tem a palavra, a saída necessária para todos os nossos problemas. Levemos as nossas aflições a Ele e, então, traremos de volta todas as soluções necessárias para o nosso bem. Ele nunca permitirá que sejamos derrotados, até o que aparentemente o seja (derrota), na verdade é um livramento do Senhor por algo bem pior que poderia nos ocorrer.

Andando com Jesus tudo vai bem e melhora a cada vez mais, afinal o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito com Ele (I Co 06:17). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário