Translate

domingo, 17 de junho de 2012

Segredo para o sucesso: Andar com Jesus.


Versículos Fp 01:23; 04:19, Jo 01:01; 14, II Co 05:16, Is 41:10, Mc 05:21-36 e Jo 20:19-21.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 03/09/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor (Fp 01:23).

Não importa quão difícil seja a situação pela qual estejamos passando, estando com Cristo ela será infinitamente melhor. Talvez alguns de nós estejamos passando pelas maiores crises das nossas vidas, não devemos temer, se Cristo estiver conosco, tudo se resolverá. Outros podemos estar na melhor fase de nossas vidas, onde tudo está dando maravilhosamente certo, se Ele estiver conosco, tudo permanecerá assim e até ficará infinitamente melhor.

Isso ocorre porque o Senhor Jesus é o Próprio Deus que supre todas as necessidades, pois no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (Jo 01:01). E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai (Jo 01:14). Ora, Cristo é a própria Revelação da Palavra de Deus e é assim que devemos reconhecê-lO, afinal, daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos desse modo (II Co 05:16).

Quando andamos com Deus não temos que temer nada, pois Ele próprio diz que é conosco, não devemos nos assombrar porque Ele é o nosso Deus, nos fortalece, nos ajuda e nos sustenta com a destra da Sua justiça (Is 41:10). Mas para isso, precisamos andar junto com o Senhor e para tal, precisamos estar de acordo com a Sua Palavra, afinal andarão dois juntos se não estiverem de acordo (Am 03:03)?  

Jairo, um dos principais da sinagoga, prostrou-se aos pés de Jesus e rogou-lhe que impusesse suas mãos em sua filha que estava morrendo (Mc 05:21-23). O Senhor foi então com ele e grande multidão o seguia e o apertava (Mc 05:24). Durante a caminhada, certa mulher que sofria de hemorragia há doze anos, havia gastado tudo o que tinha com médicos e nada disso a curara, ao contrário, só piorou, ouvindo falar de Jesus veio por detrás dEle e tocou em Suas vestes porque cria que se tão somente o tocasse ficaria curada (Mc 05:25-28). E foi o que ocorreu, assim que O tocou, logo a sua fonte de sangue secou e sentiu que seu corpo estava curado daquela mal (Mc 05:29).

Talvez estejamos passando alguma dificuldade porque nos está faltando a ousadia e a Fé daquela mulher que, mesmo sabendo que pela lei daquela época a pessoa com aquele problema não poderia tocar em ninguém, creu que bastaria apenas um toque em Jesus e tudo se resolveria.

Logo então o Senhor sabendo que saíra virtude de si mesmo voltou-se para a multidão e perguntou quem o havia tocado (Mc 05:30). Os discípulos então disseram ao Senhor que estavam cercados pela multidão e por isso muitos o tocavam, então Ele olhava em volta procurando quem havia feito aquilo (Mc 05:31-32). A nossa vida pode não ter mudado em nada até hoje porque, porventura, sejamos apenas mais “UM” toque em Jesus, como toda a multidão que o cercava e não “O” toque como aquela mulher. Aquele toque foi tão especial que atraiu a atenção de Jesus de tal forma que, mesmo que os discípulos tenham tentado convencê-lo da multidão e da impossibilidade de encontrar o autor do toque, Ele continuou procurando por quem havia feito aquilo.

Então a mulher que sabia o que havia ocorrido, tremendo e temendo, aproximou-se, prostrou-se diante dele e disse-Lhe toda a verdade (Mc 05:33). Então Ele lhe disse que a Fé dela a havia salvado, para ir em paz e que estava curada daquele mal (Mc 05:34).

Estando ainda o Senhor falando, alguns dos principais da sinagoga chegaram a Jairo e disseram que sua filha estava morta, para não mais enfadar o mestre (Mc 05:35). Ouvindo o Senhor essas palavras, disse a Jairo para não temer, mas somente crer (Mc 05:36). Novamente o Senhor nos manda não temer, seja qual for a situação. Ainda que o cenário seja de desolação, aparentemente nada mais pode ser feito e não haja mais saídas, devemos simplesmente crer.

Andando com Jesus, não perdemos a paz. Quando os discípulos estavam escondidos, portas fechadas e com medo dos judeus, o Senhor Jesus chegou-se no meio deles, mostrou – lhes suas mãos, de sorte que eles se alegraram, e por duas vezes o Senhor os disse: Paz seja convosco (Jo 20:19-21a). Tal qual o Senhor disse a mulher curada do fluxo de sangue, Ele disse aos discípulos, ou seja, andando com Ele temos paz, seja na busca da cura como ela, na perseguição como no caso deles, seja em qualquer outra situação.

Como dito anteriormente, andando com Jesus de nada teremos falta, pois o nosso Deus, segundo Suas riquezas, suprirá todas as nossas necessidades em glória por Cristo Jesus (Fp 04:19). Esse é o segredo para o sucesso em todas as áreas de nossas vidas: andemos sempre com Jesus. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário