Translate

domingo, 3 de junho de 2012

Receita para ser campeão.


Versículos Ec 09:08; Lc 21:36; Sl 57:07, 119:11 e Rm 08:31-39.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 21/08/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Em todo tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça (Ec 09:08).

Muitos de nós apenas usamos as roupas alvas quando passamos por lutas, batalhas, dentre outros ataques do inimigo. A Palavra do Senhor, entretanto, nos avisa que as nossas vestes espirituais devem estar sempre alvas, ou seja, em todas as situações, seja uma época de bonança ou de batalha. Não devemos ter as manchas do pecado, da inveja, da raiva, do ódio, do sentimento de vingança, etc, além de nunca faltar o óleo (a unção adquirida através da leitura bíblica, da pregação, de um hino, etc) sobre as nossas cabeças.

Devemos ainda vigiar todo o tempo, orando, para que sejamos havidos por dignos de evitar todas as coisas que hão de acontecer e estar em pé diante do Filho do homem (Lc 21:36). Novamente, a palavra nos mostra que devemos vigiar e orar o tempo todo, não só em alguma situação específica como para uma cura, por exemplo, para que sejamos considerados dignos para de que nada nos aconteça.

Para que tudo isso nos seja lícito, precisamos estar com o coração preparado, para cantar e louvar ao Senhor (Sl 57:07), e para que ele esteja de tal forma – preparado – devemos fazer como o salmista nos ensina, escondendo a palavra do Senhor em nosso coração, para que não pequemos contra Ele (Sl 119:11).

Essa é a receita para sermos campeões:

1-) em todo o tempo termos nossas roupas alvas (sem manchas);
2-) em todo o tempo vigiar e orar;
3-) preparar o nosso coração, escondendo a Palavra do Senhor nele.

Se seguirmos essas orientações divinas, em tudo seremos mais que vencedores e a Palavra diz o seguinte a respeito deles:

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Rm 08:31-39


Ora, se formos mais que vencedores, o próprio Senhor, através de Sua Palavra, declara que nada nos separará do amor de Cristo, nem angústia, nem perseguição, nem nudez, nem a morte, nem o próprio inferno, dentre outras, então se algo está nos separando do Amor de Cristo, talvez não estejamos sendo ovelhas do Senhor e sim algum outro animal.

As ovelhas, mesmo ao serem conduzidas ao matadouro, não gritam, ou seja, não murmuram. Talvez alguns de nós estejamos murmurando a respeito do encaminhamento que o Senhor esteja dando às nossas vidas. Precisamos parar e nos analisar, pois podemos estar sendo cabritos e não ovelhas do Bom Pastor.

Sigamos as orientações de Deus para que sejamos campeões e, conseqüentemente, mais que vencedores, desfrutando de todas as bênçãos que Ele já nos preparou. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário