Translate

domingo, 10 de março de 2013

Esperemos no Senhor.



Versículos: Sl 37:34, Pv 04:19 e Dn 12:13.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 09/03/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá (Sl 37:34 – NVI).

Neste versículo introdutório, temos duas orientações do Senhor para as nossas vidas e que devemos prestar muita atenção nelas. Inicialmente, o Senhor Deus fala, através do rei Davi, que devemos esperar nEle e seguirmos a Sua vontade. É muito comum, dentre os cristãos, ouvirmos a expressão “esperar no Senhor”. Mas o que ela significa? Ora, esperar no Senhor não significa ficarmos de braços cruzados, sem fazermos nada e aguardando que, por Sua infinita misericórdia e Seu imenso amor, Ele nos abençoe e nos auxilie. Nada disso!

Esperar no Senhor significa partir para o combate contra o inimigo com Fé, ou seja, crendo que aquilo que o Senhor nos prometeu em Sua Palavra vai se cumprir, ou seja, convicto da vitória. Obviamente que, para alguns, essa vitória será mais rápida, mais próxima, para outros, porém, ela virá com um pouco mais de tempo de luta. Por que isso acontece? Ninguém sabe, apenas o Senhor.

O importante é nunca desistirmos da batalha, não importa o quão longa ela seja, pois a Palavra nos manda irmos até ao fim; porque descansaremos, e nos levantaremos em nossa herança, no fim dos dias (Dn 12:13). Além disso, a Palavra nos diz também que o justo viverá da Fé, e se ele recuar, diz o Senhor, a minha alma não tem prazer nele (Hb 10:38). Ao entrarmos em uma batalha, não saiamos dela até conseguirmos a vitória, Em Nome de Jesus!

Depois, o versículo nos orienta a seguir a Sua vontade. Seguir a vontade do Senhor, nada mais é que pararmos e verificarmos: “O que o Senhor faria se estivesse em nosso lugar?” Será que Ele agiria em desacordo com a Sua Palavra? Claro que não! Então, por que faríamos isso? Seguir a vontade do Senhor é agirmos, independentemente da situação, de acordo com as Escrituras, aquilo que Ela nos mandar fazer, façamos, aquilo que Ela nos proibir, não façamos e ponto final. Não devemos ficar discutindo com o Senhor, pois aquilo que Ele fala através de Sua Palavra nunca mudou e jamais mudará (Ml 03:06).

Seguindo essas orientações do Senhor, Ele nos exaltará nos dando a terra como herança. Oh Aleluia! O Senhor nos exaltará (engrandecerá, celebrar, tornar-nos destaque, etc), nos dando a terra como herança, ou seja, trazendo a benção que estamos lutando para conseguir. Que herança nós temos buscado? A cura para alguma doença? A restauração do matrimônio? A libertação de algum ente querido de algum vício? A restauração da saúde financeira de nossa empresa, ou de nós mesmos?

Ora amados, não importa, para que alcancemos essa herança que tanto aguardamos, precisamos esperar no Senhor e seguirmos a Sua vontade, pois, dessa forma, seremos exaltados por Ele (não por uma pessoa, mas pelo Senhor criador de tudo) e lograremos êxito em nosso combate.

O versículo termina dizendo que veremos quando os ímpios forem eliminados. Isso nós já vimos quando o Senhor Jesus foi crucificado, foi até o inferno e venceu a morte (natureza de satanás) e ressuscitou. Naquele exato momento, os ímpios foram eliminados, ou seja, não tinham mais nenhum poder no mundo.

Entretanto, infelizmente, alguns de nós, ainda nos portamos como os ímpios, em outras palavras, em desacordo com a vontade do Senhor expressa em Sua Palavra. Se esse for o nosso caso, temos que ir ao Senhor imediatamente, pedirmos perdão a Ele (e a quem tenhamos ofendido com nossos atos, se for o caso) e retomarmos nossa aliança com o Pai. Não há como obtermos um resultado favorável em nossos combates longe da Palavra do Senhor, pois o caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam (Pv 04:19).

Portanto, esperemos no Senhor e sigamos a Sua vontade. Agindo dessa forma, conseguiremos vencer todas as batalhas que enfrentarmos. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário