Translate

domingo, 10 de março de 2013

O Senhor Deus dá graça e glória.



Versículos: Sl 84:09-11 e Hb 04:12.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 29/01/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão (Sl 84:09-11).

Em nossa caminhada na Fé, podemos dividir as nossas vidas em três momentos:

1º) Quando escutamos o Evangelho, nossos olhos são abertos e sentimos arrependimento das coisas erradas que fazíamos;
2º) A descoberta da nossa chamada (para alguns serem médicos, outros pregadores, obreiros, mantenedores financeiros das obras do Senhor, professores, engenheiros, advogados, pedreiros, padeiros, etc);
3º) Quando somos ungidos (plena comunhão com o Senhor).

No início do versículo, o salmista diz ao Senhor Deus para contemplar o rosto da pessoa que tem comunhão com Ele, ou seja, a pessoa que tem a Palavra de Deus como guia em sua vida para conduzi-la. Ora, sem comunhão com o Senhor estamos no mesmo grupo dos ímpios e pecadores, afinal, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve (Jo 09:31). Não adianta sermos pessoas de vida irrepreensível, pelo pecado de Adão, somos todos considerados pecadores, portanto, somente tendo Jesus como nosso único e suficiente Salvador seremos tirados das mãos do inimigo.

O salmista continua dizendo mais vale um dia na Presença Santa do Senhor do que mil em outro lugar qualquer e que prefere ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios (NVI). Na Presença do Senhor todas as coisas boas nos acontecem e o inimigo não nos pode tocar, logo, se ficarmos à porta da casa do Senhor será muito melhor, uma vez que lá o adversário não pode sequer chegar perto, em compensação, se habitarmos nas tendas dos ímpios (aqueles que não respeitam as coisas de Deus), o diabo nos terá ao alcance, em sua mira maligna.

Temos de ter em mente que o Senhor Deus é um sol e escudo e nos dará graça e glória. A Palavra de Deus é tão completa e poderosa que Ela é, ao mesmo tempo, um escudo que é uma peça defensiva com a qual se cobria o corpo dos golpes e uma espada que é uma peça de ataque, pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração (Hb 04:12 – NVI).

O Senhor é um sol, ou seja, Seu brilho nos ilumina e nos dá calor (livra-nos da escuridão e do frio das trevas), nos protege como escudo e, através de Sua Palavra, nos dá graça (favor não merecido, perdão, benefícios, benignidade, etc) e glória (bem-aventuranças divinas, em outras palavras, felicidade eterna), além de não recusar nenhum bem aos que andam em retidão, que vivem com integridade.


Está nos faltando luz ou calor do Senhor em nossas vidas? Graça e glória? Algum bem? Se a resposta for sim, é sinal que não estamos ungidos, com comunhão plena com o Senhor. Busquemos Sua unção na Palavra, que é tão poderosa que é capaz de chegar à milionésima parte do indivisível, capaz de dividir as juntas e as medulas, a alma e o espírito e julgar os pensamentos e as intenções do coração, pois lá estarão todos os passos para possuirmos uma vida vitoriosa na Presença do Senhor. Que o Senhor fale muito mais aos nossos corações. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário