Translate

domingo, 31 de março de 2013

Vivificados pela justiça.



Versículos: Ec 04:07-08; 05:19 e Sl 119:40.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 11/02/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).


Outra vez me voltei, e vi vaidade debaixo do sol. Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação (Ec 04:07-08).

Muitas pessoas têm como meta de vida, praticamente como obsessão, obter riquezas, possuir propriedades, lucrar com algo, que pode até ser lícito, 24 horas por dia. Para conseguir tais objetivos, muitos até deixam de freqüentar a igreja, de reservar seu espaço diário para a leitura bíblica, para oração, dentre outros. Essas pessoas se esquecem de duas orientações dadas pelo Senhor através da Palavra, buscar primeiramente o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt 06:33), além de que devemos ajuntar tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam (Mt 06:20).

Deus não está dizendo que quer somente pessoas pobres e necessitadas, ao contrário, Ele é o dono do ouro e da prata (Ag 02:08) e disse que abrirá as portas dos céus e derramará sobre nós uma benção tal até que não haja lugar suficiente para que a recolhamos (Ml 03:10), Jesus disse que veio para nos dar vida e vida em abundância (Jo 10:10) e a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus (Ec 05:19). Deus quer que cada um de nós seja muito prospero, mas o nosso erro está em só querer a riqueza, a prosperidade, este diz o Senhor através do escritor de Eclesiastes que é vaidade e enfadonha ocupação, ou seja, de nada vai valer a pena tanto sacrifício.

Muitos de nós seremos ricos, mas muitos também não, mas o porquê, só o Senhor sabe. Talvez alguns, ao ficarem ricos, abandonem a fé, a família, o casamento, achem-se mais importantes que o próprio Senhor, partam para a desonestidade para aumentar mais ainda seu patrimônio, defraudem os impostos, enfim, só Ele sabe. Reforçando um conceito muito importante, o Senhor não é contra nós querermos riquezas, mas sim só querermos riquezas. Através da Escritura Sagrada em Eclesiastes, o Senhor nos mostra um homem que aparentemente não possuía nada, sequer família, mas que não abandona seu trabalho (aparentemente pesado), tampouco murmura contra tudo e todos que não possui riquezas, mas uma pessoa que vive uma vida abençoada, como o Senhor quer que ela viva.


O que precisamos para que a benção do Senhor se manifeste em nossas vidas é desejar os Seus preceitos (regras, prescrições, ordens), assim seremos vivificados (adquirir vida, energia, vigor) na Sua justiça (Sl 119:40), que á a Palavra de Deus manifesta, através da qual podemos utilizar todo o Poder que Ela possui para nos “abastecer” para o combate, contra os nossos desafios. Se formos vivificados na justiça do Senhor, a prosperidade vem (em qualquer área, material, espiritual), a cura, a salvação, a reestruturação do casamento, o lucro da empresa, etc. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário