Translate

domingo, 11 de setembro de 2011

Exultar sempre no Senhor.


Versículos: Sl 05:11; 100:02; 149:04-05 e Is 49:13.
Pregador: Miss. R.R. Soares

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 10/09/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação. Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas (Sl 149:04-05).

Para que achemos graça aos olhos do Senhor e para que Ele se agrade de nós, primeiramente, precisamos ser Seu povo, assim como diz o versículo acima. Assim, Ele colocará a coroa da vitória em nossas cabeças, seja qual for a batalha que estejamos enfrentando. Então, iremos nos exultar (sentir grande prazer, ter grande alegria, etc) em Sua glória e nos alegramos em nossas camas.

Mas que camas são essas? Todas as vezes que algo da Palavra de Deus nos saltar aos nossos olhos durante a leitura da Bíblia, em uma pregação, uma mensagem, um hino, etc, aquele é um recado de Deus para nos servir de descanso em meio a uma adversidade, em outras palavras, as nossas camas, e é justamente nelas que devemos nos alegrar, afinal, de nada adianta servir ao Senhor com a “cara fechada”, sem motivos para sorrir, pois a Palavra nos manda prestar culto ao Senhor com alegria; entrar na sua presença com cânticos alegres (Sl 100:05 – NVI) e não com tristeza.

Se a alegria não se faz presente em nossas vidas, isso é sinal que não confiamos inteiramente, de todo o coração no Senhor, já que a Bíblia nos diz para nos alegramos todos que confiamos nEle; exultá-lO eternamente, porquanto Ele nos defende; e nEle se gloriem os que amam o teu nome (Sl 05:11). Se andamos tristes e de “cara fechada” estamos dizendo que Deus não é capaz de nos defender das investidas do maligno, o que não é verdade.

Logo, se a batalha está difícil, complicada, nada de cara emburrada, ao contrário sigamos a Palavra que diz: “Gritem de alegria, ó céus, regozije-se, ó terra; irrompam em canção, ó montes! Pois o Senhor consola o seu povo e terá compaixão de seus afligidos” (Is 49:13 – NVI). Que o Senhor abra mais o entendimento de cada um de nós para essa Palavra. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário