Translate

domingo, 18 de setembro de 2011

Ousemos dizer com confiança


Versículos: Hb 13: 05-07.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 10/04/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Os nossos costumes não devem ser de avareza (ganância por aquilo que não é nosso ou aquilo que não é proveniente do Pai). Precisamos nos contentar com aquilo que Deus nos deu, afinal o Senhor já nos disse que nunca nos desampararia, jamais nos deixaria (Hb 13:05).

Muitas vezes entramos diante de Deus pedindo algo que aparentemente para nós seria uma grande vitória, porém o Senhor que sabe tudo ao nosso respeito, sabe que no futuro aquilo pode ser uma porta aberta para o inimigo entrar em nossa vida.

Não devemos procurar a falsa felicidade em outros lugares como uma paixão proibida, uma bebedeira, uma má amizade, uma troca de emprego que dará um melhor salário em uma empresa de maior porte e nome no mercado, dentre outras coisas, afinal tudo o que precisamos para viver na plena alegria, o Senhor já nos deu através de Sua Palavra. Então, devemos nos contentar e agradecer ao Senhor por aquilo que nos foi dado e revelado através dEla.

O Senhor já nos disse que não nos desampararia e jamais nos deixaria então, de posse dessa revelação do Senhor, podemos ousar e dizer que o Senhor é nosso ajudador e não temeremos o que possa fazer o homem (Hb 13:06). Não importa a luta pela qual estamos passando, ou a ameaça que esteja sendo feita a nós, ou a influência de quem a esteja fazendo, temos que ter ousadia de dizer a todo o inferno que está por trás dessa ação que, Ele é o nosso ajudador e não tememos mal algum, pois ele jamais nos desamparará, e ainda, tudo aquilo que precisamos para a vitória Ele já nos deu.

Precisamos olhar para os pastores que nos ensinaram o Evangelho, pela primeira vez em nossas vidas, a fé deles que imitávamos (ou imitamos) e atentar para sua maneira de viver. Devemos sempre nos esforçar para manter em nossa comunhão com Deus aquele primeiro amor que sentimos quando ouvimos a Sua voz falando através da Palavra.

Sempre temos de lembrar das atitudes santas dos bons homens de Deus que nos levaram o alimento da alma que precisávamos, pois foi através deles que a luz da boa notícia chegou a nós.

Lembremos sempre de nos firmar nessa palavra, pois a Palavra do Senhor é a verdade (Jo 17:17). Amém Senhor Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário