Translate

domingo, 4 de setembro de 2011

Não sejamos precipitados.


Versículos Ex 15:22-25; 27.
Pregador: Pr. Glauber
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 02/09/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água (Ex 15:22).

Tal qual aos nossos irmãos israelitas, todos nós sentimos necessidade de algo alguma vez na vida. Eles estavam no deserto e sentiram falta de água, aquele que está desempregado sente a necessidade de um emprego, o que está doente sente a necessidade da cura, o que está só sente a necessidade de um cônjuge, o que está falido sente a necessidade da saúde financeira, etc. Isso é um sentimento normal a todas as pessoas, sejam elas salvas pelo Senhor ou não.

Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber (Ex 15:23-24)? Ora, só se sabe se algo tem um determinado gosto, uma determinada consistência, etc, se provar. Se as águas eram amargas, significa que, muito provavelmente, eles beberam para saber. O mesmo acontece conosco. Muitas vezes por sermos precipitados e não esperarmos o tempo de Deus, provamos algo que não é dEle, que é amargo e depois agimos como os israelitas, murmuramos até contra o próprio Senhor Deus “do por que isso ou aquilo aconteceu?” , “por que o cônjuge não quer mais saber de nós?” “por que o sócio evangélico que tanto queríamos nos deu um calote?” Talvez, se tivéssemos aguardado mais um tempo, tivéssemos orado a Deus e pedido Sua orientação, Ele nos teria aberto os olhos para a realidade.

Diferentemente dos israelitas, Moisés clamou ao Senhor, e este lhe indicou um arbusto. Ele o lançou na água, e esta se tornou boa. Em Mara o Senhor lhes deu leis e ordenanças, e os colocou à prova (Ex 15:25 – NVI). Essa é a atitude que todos os Cristãos, filhos de Deus devem tomar, clamar ao Senhor e fazer aquilo que Ele nos mandar para solucionar o problema, em outras palavras, Ele nos fornecerá o arbusto necessário para tornar a nossa água amarga em boa.

Se os israelitas não fossem apressados, não passariam por esse desconforto de tomar águas amargas, pois, depois chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e acamparam junto àquelas águas (Ex 15:27 – NVI). Se nós, muitas vezes, não formos tão apressados, o Senhor pode nos conduzir a locais muito melhores que aqueles imaginamos. Se muitos de nós fossemos mais pacientes, não estaríamos tomando águas amargas, mas se estivermos, não é hora de murmurar, mas sim de orar e clamar ao Senhor pela saída, pela solução do problema. Ele nos conduzirá a um lugar muito melhor do que podemos imaginar, afinal Ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef 03:20), além da Palavra nos advertir que o paciente é melhor que o orgulhoso (Ec 07:08 – NVI). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário