Translate

domingo, 6 de novembro de 2011

Falemos como Jesus.

Versículos: Lc 04:22, Jo 07:37-46.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 05/11/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José? (Lc 04:22).

Jesus pregava em Nazaré, Sua terra natal e todos ficaram maravilhados com as palavras, não de distração, de entretenimento, mas de graça, de sabedoria que eram proferidas por aquele homem. O mesmo deve acontecer conosco, aqueles que nos cercam devem ficar maravilhados com as palavras a respeito de Jesus que proferimos, não com uma piada imoral que contamos, com a história de como enganamos alguém, etc.

Então, eis que disseram: “Não é este o filho de José?” Naquela região, eles conheciam a Jesus, e seu pai José, como os carpinteiros, mais uma lição importante que nos é entregue: não importa se somos carpinteiros, pedreiros, catadores, lixeiros, vendedores, advogados, engenheiros, médicos, presidente da república, enfim, em qualquer que seja a nossa ocupação ou profissão, devemos entregar as palavras de graça onde quer que estejamos. Deus não está preocupado com a nossa profissão, mas sim com o cumprimento do Plano dEle em nossas vidas. Portanto, se alguém nos menosprezar ou humilhar por causa da nossa profissão julgando que não temos “nível intelectual” para entregar a Palavra, oremos por essas pessoas, afinal elas também precisam receber o Evangelho, porém, verdadeiramente em seus corações. Lembremos que a Palavra nos diz que todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado (Lc 14:11 – NVI).

No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado (Jo 07:37-39 – NVI).

Caso não estejamos conseguindo falar como Jesus, isso é sinal que estamos com “sede” da Palavra, não estamos nos “hidratando” na fonte do Senhor. Nesse caso, temos que ir ao Senhor e beber, conforme Ele nos manda, afinal ser crermos nEle, do nosso interior fluirão rios de águas vivas, pois nos será dado o Espírito (Santo) para que sejamos glorificados (tomados pela Bem-aventurança do Senhor).

Ouvindo as suas palavras, alguns dentre o povo disseram: "Certamente este homem é o Profeta" (Jo 07:40 – NVI). Oh, meu irmão, minha irmã, as pessoas tem de reconhecer Cristo vivendo em nós, pois a palavra “cristão” significa “semelhante a Cristo”, e como enxergarão o Senhor em nós se não agirmos semelhantemente a Ele, tomando as mesmas atitudes que Ele tomou, falando as mesma coisas que Ele falou?

Outros disseram: "Ele é o Cristo". Ainda outros perguntaram: "Como pode o Cristo vir da Galiléia? A Escritura não diz que o Cristo virá da descendência de Davi, da cidade de Belém, onde viveu Davi? (Jo 07:41-42 – NVI)".  Mais uma vez, como dito anteriormente, não importa a “linhagem” de nossa família, de que lugar nós viemos, ou onde nascemos, o que o Senhor quer de nós é que cumpramos o nosso chamado de ir por todo o mundo, pregando o evangelho a toda criatura (Mc 16:15).

 Assim o povo ficou dividido por causa de Jesus. Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos. Finalmente, os guardas do templo voltaram aos chefes dos sacerdotes e aos fariseus, os quais lhes perguntaram: "Por que vocês não o trouxeram?” “Ninguém jamais falou da maneira como esse homem fala", declararam os guardas (Jo 07:43-46 – NVI).

Que coisa linda! Tal qual ao Senhor, as pessoas têm que ficar abismadas com a maneira que falamos, com as bênçãos constantes na Palavra que entregamos, com o agir de Deus após uma oração nossa. Logo, devemos falar como o Senhor Jesus, apenas aquilo que está na Palavra. Tomemos muito cuidado com o que falamos, pois por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado (Mt 12:37). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário