Translate

domingo, 13 de novembro de 2011

Reergamos os nossos muros.


Versículos: Ne 04:01-09.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 08/05/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Neemias era escravo do rei Artaxerxes de Susã. Ao saber que Jerusalém havia sido destruída, pediu permissão ao rei para que fosse e reparasse a cidade dos sepulcros de seus pais, o rei o atorizou e assim Neemias o fez (Ne 01; 02; 03).

Ouvindo então Sambalate que os judeus edificavam o muro, ardeu em ira e se indignou muito; e escarneceu deles (Ne 04:01), disse uma série de outras coisas a respeito dos judeus e ainda Tobias, o amonita, afirmou que vindo uma raposa derrubaria facilmente o muro de pedra (Ne 04:02-03).

O diabo assim o faz, arde em ira quando descobre que estamos reerguendo o muro (voltando à Presença do Senhor), indigna-se com esta nossa ação e começa a escarnecer de nossa decisão. Ele está tão confiante que esse nosso retorno a Deus é, de tal maneira, simplório que acha que qualquer raposa (batalha, provação, tentação) que surja em nosso caminho será o suficiente para derrubar o muro.

Neemias então orou ao Senhor e pediu Seu auxílio (Ne 04:04-05). É o que precisamos fazer também. Se estivermos novamente sobre a proteção de Deus, oremos a Ele e peçamos Seu socorro bem presente na hora da atribulação, fiquemos firmes, não nos desviemos nem para a direta e nem para a esquerda e decididos a mudar a nossa história.

Neemias e os judeus edificaram o muro que se fechou até a metade porque o coração do povo estava inclinado a trabalhar (Ne 04:06). Peçamos ao Senhor que o nosso coração também esteja inclinado a trabalhar em Sua Presença, assim não sairemos da vontade dEle, que é o melhor para nós.

Sambalate, Tobias e alguns povos ao ficarem sabendo que o muro continuava ser erguido de modo que até as roturas se começavam a tapar, iraram-se de sobremodo, uniram-se e foram guerrear contra Jerusalém para os desviarem de seu objetivo (Ne 04:07-08). Quando o maligno perceber que o nosso objetivo de tornar a Deus está tomando mais corpo, forma e ficando cada vez mais firme, ele pode unir-se a outros males e tentar um ataque mais pesado para desviar nosso foco.

O que fazer então? O mesmo que Neemias e os judeus. Ao perceber o ataque do inimigo, os judeus oraram a Deus e puseram uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.

Entremos em consagração, oremos então a Deus e vigiemos (guarda) de dia (na luz, onde as saídas estão claras) e de noite (nas trevas, onde aparentemente não se enxerga nada), para que o inimigo não nos pegue de surpresa. Fazendo isso, o Senhor Deus nos conduzirá à vitória, em Nome de Jesus. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário