Translate

domingo, 6 de novembro de 2011

Contínua oração.


Versículos At 12:01-11 e Hb 01:13-14.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 07/05/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Muitas vezes, mesmo que estejamos na Presença do Senhor o inimigo pode nos atacar e tentar algo pior para conosco. O apóstolo Pedro foi preso por Herodes, que até matou Tiago irmão de João à espada, e encerrado na prisão com a máxima segurança que existia à época (At 12:01-05).

Os irmãos da igreja, porém faziam contínua oração por ele. Conosco a direção é a mesma, devemos permanecer em contínua oração, não só para pedir auxílio ao Pai no momento da adversidade, mas para quando às enfrentarmos, já possuirmos suficiente conhecimento para lutar contra essa ação do inimigo.

Na noite anterior ao dia em que Pedro seria apresentado a Herodes, ele dormia entre dois soldados, ligado com candeias e com guardas diante da porta guardando a prisão (At 12:06). Resplandeceu na prisão uma luz, então sobreveio sobre ele um anjo que o tocou, o acordou, mandou que ele se levantasse depressa e então lhe caíram as cadeias das mãos (At 12:07). O anjo mandou que ele se cingisse, atasse suas sandálias e que lançasse às costas a sua capa (At 12:08).

Os anjos são espíritos ministradores enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação (Hb 01: 13-14).

Quando estamos ligados com o Senhor, a Luz (a Palavra de Deus) vem sobre nós e mesmo estando presos pelas cadeias do inferno, o Senhor manda o socorro (um anjo, uma palavra especial, uma mensagem, um hino, etc) que faz com que elas caiam e fiquemos libertos. Cinjamo-nos então (nos consagremos), coloquemos as nossas sandálias (recebamos a palavra) e lancemos sobre nós as nossas capas (proteção daquela Palavra).

Pedro então seguiu o anjo e pensava que estava tendo alguma visão (At 12:09). Passaram então por duas colunas de guardas e chegaram à porta de ferro que dava para a cidade que se abriu por ela mesma, e tendo saído percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele (At 12:10).

Às vezes, aparentemente, parece que a saída das batalhas não vai ser possível. Ao sairmos de uma luta em que alcançamos a vitória, uma recaída pode nos levar a pensar o pior (aquele irmão que ficou sem beber por um tempo e teve uma recaída, o filho que se afastou das drogas e voltou, o marido ou a esposa que voltou para casa mas aparentemente nada mudou, etc). Nunca devemos desistir, se entramos em uma batalha não devemos retroceder, pois quando menos esperarmos a porta se abre sozinha e sairemos em direção à libertação total.

No momento em que Pedro tornou-se a si, disse que sabia verdadeiramente o Senhor o enviara seu anjo para livrá-lo da mão de Herodes e de tudo que os judeus esperavam (At 12:11).

Quando menos esperarmos, veremos que o Senhor mandou seu anjo para nos livrar de todos os males que nos afligia. Devemos então dar a Ele toda a glória, toda honra e todo louvor, afinal Ele é o nosso ajudador, o nosso Salvador. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário