Translate

domingo, 20 de novembro de 2011

Olhemos para Deus e sejamos iluminados.


Versículos Sl 34:01-05; 100:02-03, Hb 02:12-15 e II Tm 01:07.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 18/11/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca (Sl 34:01).

Louvar ao Senhor quando a situação esta tranqüila, a vida anda uma benção, as coisas vão sem nenhum contratempo, etc, é fácil, não é mesmo? Mas, e quando estamos em meio a batalhas, diante de uma doença, uma adversidade (seja ela financeira, conjugal, moral), temos a mesma atitude? Se a nossa resposta for não, é hora de mudar e seguir a Palavra, pois ela diz em todo o tempo, não apenas no tempo de bonança, mas também no tempo de adversidade, de batalhas e aparentes derrotas.

As orientações do Santo Livro são muito claras, e elas nos mandam servir ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus (Sl 100:02-03a). Não adianta ficarmos emburrados, carrancudos por enfrentar uma batalha, ao contrário, devemos ficar felizes por enfrentá-la juntamente com aquele que é o socorro bem presente na adversidade (Sl 46:01 – NVI).

Ao invés de nos chatearmos, nos revoltarmos com a situação que estejamos enfrentando, ao contrário, devemos louvar ao Senhor, afinal, assim como disse o rei Davi, a minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores (Sl 34:02-04).

Quem ouvirá ao Senhor? Os mansos, os tranqüilos, os calmos, não os revoltados, os chateados. Assim como o rei, nós devemos buscar ao Senhor, de todo o coração, Ele nos responderá e nos livrará de todos os nossos temores.

O apóstolo Paulo nos ensina algo que pode nos ajudar em adversidades. Ele diz: "Proclamarei o teu nome a meus irmãos; na assembléia te louvarei". E também: "Nele porei a minha confiança". Novamente ele diz: "Aqui estou eu com os filhos que Deus me deu" (Hb 02:12-13 – NVI). Coloquemos a nossa confiança no Senhor, não no problema que estamos enfrentando.

O nosso foco durante a batalha deve ser o Senhor e não o problema, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte (Hb 02:14-15 – NVI). Ou seja, enquanto Jesus esteve aqui na Terra como homem, Ele nos ensinou de que maneira devemos nos portar diante de qualquer situação. Portanto, não devemos temer qualquer investida do inimigo porque, com Sua morte, Jesus derrotou o diabo e nos livrou do medo da morte.

Cada um de nós sabe quais adversidades temos atravessado e isso é perfeitamente normal, já que o próprio Senhor Jesus disse que no mundo teríamos aflições (Jo 16:33). Se no nosso caso, por exemplo, for o medo (de morrer, de uma doença, de uma situação, enfim, de qualquer forma), louvemos ao Senhor mesmo assim, pois a saída para esse problema já nos foi dada, já que Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio (II Tm 01:07 – NVI).

Logo, louvemos ao Senhor quando estivermos com saúde, doentes, bem financeiramente, falidos, enfim, em todo o tempo, pois os que assim agem estão olhando para o Senhor Deus, através de Sua Palavra e Ela diz que os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção (Sl 34:05 – NVI). Que o mesmo aconteça conosco também. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário