Translate

domingo, 13 de novembro de 2011

Não guardemos as inquietações.


Versículos: Fp 04:06-07.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 12/11/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças (Fp 04:06).

Independentemente do tamanho que, aparentemente, tenha o problema que estejamos enfrentando, não fiquemos inquietos com ele ou com qualquer outra coisa, ao contrário, antes que eles sejam em tudo (não em parte) conhecidos diante do Senhor através da oração e súplica com a ação de graças (agradecimento / louvor a Deus). Mas alguém pode dizer: “Meu mal é resultado de um pecado muito grave!” Não importa, pois a Palavra não se refere aos infortúnios oriundos de uma ação congênita, por exemplo, ou de algum pecado que tenhamos cometido, mas sim que, simplesmente, eles devem ser em tudo conhecidos pelo Senhor.

Para outros, a inquietude é relacionada à vida financeira, a uma proposta de emprego, enfim algo inerente a essa área. Primeiramente, consultemos ao Senhor a respeito da Sua vontade em relação aos nossos caminhos e, após recebermos a resposta, consagremos a Ele tudo o que fizermos, e os nossos planos serão bem-sucedidos (Pv 16:03 – NVI). Lembremos, o sinal verde para continuarmos – ou o vermelho para pararmos – deve ser dEle, afinal Ele é o Senhor e nós servos. Independente da resposta, nós devemos agradecer ao Senhor por nos guiar (ação de graças).

Agindo da forma que o Senhor nos ensina, o que acontecerá? E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus (Fp 04:07).

Oh Aleluia! A tranqüilidade, o sossego de Deus, que é inexplicável, guardará os nossos corações e sentimentos, não em qualquer lugar (que já seria o bastante), mas no próprio Senhor Jesus. Que privilégio, ter o coração guardado em Jesus, onde o maligno jamais vai poder chegar perto. Mais uma vez explicando, a paz que receberemos não é qualquer uma, mas como já dissemos a de Deus, pois Ele disse: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo” (Jo 14:27 – NVI).

Logo, não guardemos as inquietações, ao contrário, façamos como a Palavra nos ensina e entreguemos as nossas preocupações ao Senhor, e ele nos susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair (Sl 55:22 – NVI). Se algo tem nos deixado inquietos, esse é o melhor momento para entrarmos diante do Senhor e pedir que Ele acalme os nossos corações. Ao sentirmos a Paz, é sinal que as nossas orações e súplicas foram recebidas em Seu trono. Então, é a hora de agradecermos e louvarmos por Sua manifestação em nossas vidas. Essa é a nossa mensagem de hoje, que ela produza muitos frutos em corações inquietos que se acalmam hoje, Em Nome de Jesus! Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário