Translate

domingo, 25 de dezembro de 2011

Não duvidemos.


Versículos: Mt 04:23-24 e Jo 20:19-29.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Programa Show da Fé
Data 03/06/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O Senhor Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando em sinagogas e pregando o Evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias do povo. A Sua fama correu por toda a Síria, então traziam a Ele todos os que estavam acometidos de enfermidades e tormentos, os que padeciam, os endemoninhados, lunáticos e paralíticos e Ele os curava (Mt 04:23-24).

O Senhor continua percorrendo hoje nossas vidas. Deixemos Ele nos ensinar os caminhos certos, pregar a verdadeira Palavra ao nosso coração, curando todas as enfermidades e tormentos (ira, promiscuidade, ódio, rejeição, culpa, rancor, ressentimento, etc).    

Dentre tantas enfermidades e moléstias que o Senhor pode nos curar, uma delas é a dúvida. Algum tempo após a crucificação, o Senhor Jesus apareceu aos discípulos, esteve no meio deles e, assoprando sobre eles, receberam o Espírito Santo (Jo 20:19-22). Disse mais o Senhor que aqueles a quem perdoassem seus pecados também seriam perdoados, e aqueles a quem os retivessem também lhes seriam retidos (Jo 20:23).

Porém Tomé, um de seus discípulos, não estava com os outros quando veio o Senhor Jesus (Jo 20:24). Ao contarem-lhe o que haviam visto o Senhor, ele duvidou e disse que só creria se visse os sinais dos cravos em Suas mãos, se colocasse o dedo e pusesse a mão ao seu lado (Jo 20:25). Tomé pensou que o Senhor não estava ouvindo aquilo, ou seja, ele duvidou de Jesus.

Oito dias depois, apareceu novamente o Senhor a eles e então viu Tomé ao Senhor e Ele disse que fizesse aquilo que havia dito que faria se o visse. O discípulo então o reconheceu e o chamou de Senhor meu e Deus meu! (Jo 20:26-28).

Então disse lhe Jesus que porque Tomé o viu então creu, bem-aventurados os que não viram e creram (Jo 20:29).

Tomé tomou uma repreensão do Senhor porque precisou ver para crer. Esse pode ser também o nosso caso. Se não víssemos ou virmos um milagre em nossa vida, a conversão de um ente querido, a cura de uma doença, a abertura de uma porta de emprego, a restauração do casamento, a libertação do filho ou da filha, etc., não creríamos ou creremos na ação de Deus nas nossas vidas.

Jamais devemos duvidar do Senhor Jesus, afinal Ele é Deus. Por causa da dúvida Tomé quase perdeu a benção de poder perdoar pecados. O mesmo pode acontecer a todos nós, poderemos perder uma grande benção por duvidar dEle. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário