Translate

domingo, 4 de dezembro de 2011

Pela Fé.


Versículos: Hb 11:08-09; 11e Pv 10:17.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 22/05/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

A Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem (Hb 11:01). Com Fé, Sara recebeu a virtude de conceber, e deu a luz mesmo fora da idade (Hb 11:11a – 11b).

Tal qual Sara, a partir da Fé, precisamos receber a virtude de Deus para que o milagre, o impossível ocorra em nossas vidas. No caso dela era conceber mesmo já sendo avançada em dias, em nosso caso pode ser a cura de uma doença, a própria concepção de uma criança, a libertação das drogas, a abertura de uma porta de emprego, uma promoção que nunca vem, etc.

Sara só alcançou sua vitória porque teve por fiel aquele que lho tinha prometido (Hb 11:11c). Se estivermos agindo por Fé e aquilo é algo do coração de Deus para nossa vida, devemos confiar que tudo irá se resolver. Não deve haver espaço para a dúvida em nosso coração, ao contrário, devemos ter a certeza que Aquele que nos chamou e deu a revelação é fiel naquilo que nos prometeu.

Por Fé Abraão sendo chamado obedeceu e partiu para um lugar que receberia por herança e saiu sem saber para onde ia (Hb 11:08). Se Deus nos chama para um determinado propósito ou ação, mesmo que não saibamos nada daquele novo desafio não devemos questionar ou duvidar, Ele vai nos auxiliar, afinal foi Ele quem nos destacou para tal fim.

Pela Fé Abraão habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele na mesma promessa (Hb 11:09).

Devemos sempre habitar na terra da promessa. Ainda que os sintomas da doença permaneçam, o filho ainda não tenha largado as drogas, a gravidez ainda não tenha acontecido ou o emprego não tenha surgido, habitemos em terra alheia com a certeza que a nossa vitória virá de Deus e um dia aquela terra (a cura, a libertação, a concepção, etc) já nos foi prometida.

Tudo isso, sempre com Fé. E como fazemos para tê-la?

Através da Palavra, afinal de sorte que a Fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Pv 10:17). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário