Translate

domingo, 18 de dezembro de 2011

Promessas de Deus.


Versículos: II Co 01:20 e Rm 15:08.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 17/12/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus (II Co 01:20 – NVI).

A Palavra de Deus está repleta de promessas para todos nós, seja na saúde, na prosperidade, na santidade, na família, enfim em todas as áreas de nossas vidas. Entretanto, para que elas se façam presentes, o “sim” deve estar em Jesus e, através dEle também, o Amém (assim seja), mas pronunciado por nós, ou seja, nós somos o “gatilho” que dispara a ação de Deus, tudo isso não apenas para o nosso bem mas, principalmente, para a Glória de Deus.

Talvez esse seja o nosso problema. Pode ser que estejamos esperando a bondade de Deus para que Ele nos abençoe. Ora, mas Jesus não disse que todo aquele que cresse nEle faria as mesmas obras que fazia e ainda maiores (Jo 14:12)? Por acaso Jesus orava ao Pai e pedia para que Ele curasse o enfermo, libertasse o possuído ou fizesse o milagre? Claro que não, Jesus mesmo fazia, e isso é o mesmo que também devemos fazer, pois temos uma arma infalível contra o inferno que é o Nome de Jesus.

Talvez estejamos jogando para Jesus algo que é a nossa obrigação fazer. Pode ser que estejamos pedindo a Deus para libertar um parente, mas Ele nos mandou que nós expulsássemos o inimigo, e não estamos fazendo. Entremos então diante do Senhor, nos dirijamos ao diabo que está por detrás dessa situação e, Em Nome de Jesus o expulsemos, para a Glória de Deus. Oh, Aleluia, vai funcionar, não tem como dar errado.

Meu irmão, minha irmã, se nós estivermos debaixo da autoridade de Cristo, somos filhos de Deus e co-herdeiros das promessas feitas a todos os patriarcas bíblicos, afinal, digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais (Rm 15:08).

Mas essas promessas também nos pertencem? Mas é claro que sim, pois Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito (Gl 03:13-14). Ou seja, as promessas de Deus para Abraão, Isaque, Jacó, Davi, Salomão, Daniel, enfim, para todos os homens e mulheres de Deus presentes na Palavra, estão também hoje em nós.

Logo, qual é a promessa do Senhor que tem tocado aos nossos corações (saúde, prosperidade, santidade, libertação, etc)? Ela pertence a cada um de nós, Em Nome de Jesus. Tomemos posse dessa benção e batalhemos sobre essa Palavra, pois em Jesus está nela o “sim” e o “Amém”. Ousemos crer nessa promessa. O resultado irá nos surpreender. Que o Senhor fale mais a cada coração. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário