Translate

domingo, 18 de dezembro de 2011

Vista – se de fortaleza – 2ª.


Versículos Is 35:08; 52:01-03, Gl 05:22, Sl 91:01-03 e At 19:13-15.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 29/05/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O profeta Isaías escreveu sobre Jerusalém algo que também serve para nós e é muito importante. Ele disse para aquela cidade despertar, vestir-se da sua fortaleza, das suas vestes formosas, ó Jerusalém cidade santa, porque nunca mais entraria nela nenhum incircunciso ou imundo (Is 52:01), e o mesmo é para todos nós.

Às vezes não prestamos atenção no recado que Deus nos entrega, ou seja, estamos desligados e, posteriormente, podemos precisar daquela palavra, só que à época que ela nos foi entregue não estávamos “acordados” para recebê-la. Todo e qualquer recado entregue por Deus a nós é uma fortaleza necessária para combater o inferno.

Nos vestir de fortaleza é possuir Deus conosco. Fortaleza é o mesmo que lugar instransponível ou ainda dar meio ou condições à defesa, e Ele assim o é para nós, desde que estejamos no centro de Sua vontade e O servindo de todo o nosso coração, pois aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará (Sl 91:01). Diremos do Senhor que Ele é o nosso refúgio, a nossa fortaleza, e nele confiaremos (Sl 91:02).   

Precisamos sempre nos apresentar da melhor maneira possível ainda que estejamos enfrentando lutas muito grandes, ou seja, nos vestir com nossas vestes formosas. Ainda que estejamos enfermos, desempregados, nossos filhos ainda nas drogas ou na prostituição, o marido ou a esposa que tenham saído de casa e ainda não voltaram, sofrendo humilhações maiores a cada dia, etc., devemos ter a certeza que Deus está trabalhando em nosso favor e aquela situação é meramente passageira, ou seja, nos apresentarmos diante de tudo e de todos com nossos vestidos formosos e não de panos de sacos (tristes, pesarosos, murmurando, demonstrando publicamente que estamos infortunados).

Devemos lembrar que possuímos os dons do Espírito Santo (Gl 05:22), principalmente a temperança, a fé, o amor e a paz.

Precisamos ainda ser santos, nos santificar, buscar a nossa santificação, fazendo tudo isso, tal qual a Jerusalém, nenhum incircunciso ou imundo (mágoa, ódio, revolta, macumba, tristeza, descontrole, etc.) nunca mais entrará em nós, nenhum mal ou demônio entrará mais nas nossas vidas.

Santidade é o inferno saber quem nos somos. Quando os exorcistas judeus e ambulantes, os filhos de Ceva o judeu principal dos sacerdotes, tentavam invocar o nome de do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos imundos em Éfeso, os esconjuravam por Jesus a quem Paulo pregava (At 19:13-14). O espírito maligno, porém, disse a eles que conhecia Jesus e bem sabia quem era Paulo, mas não sabia quem eram eles (At 19:15). O inferno precisa saber quem é cada um de nós e reconhecer que o Senhor tem domínio sobre nossas vidas.              

Isaías disse ainda para aquela cidade se sacudir do pó, levantar-se, assentar-se, soltar-se das cadeias do seu pescoço, ó cativa filha de Sião (Is 52:02). O recado continua valendo para nós, sacudamos o pó (tomemos novo ânimo, tiremos a poeira que algum mal deixou em nossas vidas), levantemo-nos (prostrados nada podemos fazer), assentemo-nos (tornemos à nossa razão) e soltemos as cadeias de nossos pescoços (paremos de olhar para baixo, pensando negativamente, olhemos para cima, de onde vem o nosso socorro).

O profeta continua dizendo: “Assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados” (Is 52:03). Não é necessário oferecer nada a Deus para a nossa vitória, nem um carro, uma casa, um jejum, nem rezar uma série de vezes determinadas palavras para Deus nos ajudar. Não precisamos comprar Deus tal qual a um mercenário para as nossas batalhas, basta apenas seguir seus ensinamentos, mandamentos (gerais e pessoais) e colocá-lO diante de nossas vidas que Ele nos conduzirá à vitória.

Basta seguir uma estrada, um caminho, que se chama o caminho santo, onde por ele o imundo não passará, mas é para aqueles, os caminhantes (que caminham na presença de Jesus), e até mesmo os loucos não erram (Is 35:08). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário