Translate

domingo, 13 de maio de 2012

Lábios puros.


Versículos Sf 03:09, At 14:08-10, Rm 10:17; 14:23 e Hb 10:17.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 11/05/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Então purificarei os lábios dos povos, para que todos eles invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo (Sf 03:09 – NVI).

Purificar os lábios não se trata de “limpar” essa parte de nosso corpo que encontra-se em nossa face, mas sim obter uma linguagem que seja de acordo com a Vontade de Deus. De nada adianta usarmos o “Nome de Jesus” durante um problema, para repreender o inimigo se não fizermos isso com uma linguagem que não seja proveniente do Senhor, com o coração cheio de imundícias e com os pés atolados no pecado. Não adianta gritar e se esgoelar invocando o Senhor que não vai funcionar.

Então quem pode invocar o Senhor? A passagem acima deixa bem claro que TODOS podem invocar o Nome do Senhor, desde que seus lábios estejam purificados por Ele e que o sirvam de comum acordo, ou seja, conforme Ele estabelece em Sua Palavra. Vejamos um exemplo disso com o apóstolo Paulo.

E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou (At 14:08-10). Essa passagem ocorrida com o apóstolo segue à risca todas as indicações previstas em nosso versículo base, pois, Paulo tinha os lábios puros, ou seja, pregava a Palavra de Deus, levava a linguagem Santa, utilizou-se do poder recebido do Senhor quando da sua conversão (de Saulo, o perseguidor dos cristãos, o pecador, para Paulo, o apóstolo de Jesus. Esse é mesmo poder que recebemos ao nos tornarmos servos de Jesus) e estando de comum acordo com Jesus e com o homem, dirigiu-se a ele e o resultado foi a cura.

Mas como eles estavam de comum acordo o apóstolo, o homem e Jesus? Simples, pois quando Paulo olhou diretamente para ele e viu que o homem tinha Fé para ser curado (NVI). O Senhor Deus e Jesus querem a cura para todas as pessoas, Paulo tinha o Poder do Senhor ao seu lado e o homem a Fé, o combustível necessário para que o Senhor agisse. Portanto, todos estavam de acordo com a cura e a Palavra fala que, porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo (Am 03:03)? Além disso, não podemos esquecer que sem Fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam (Hb 11:06 – NVI).

Além do mais, essa passagem também mostra a aplicação de um outro conceito muito importante também ensinado pelo apóstolo, pois, se prestarmos bem atenção na passagem em Listra, veremos que o homem ouviu Paulo falar e, na seqüência, ele observou que o homem possuía a Fé necessária para ser curado. Ora, a Palavra nos ensina que de sorte que a Fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10:17). Logo, a pureza dos lábios do apóstolo levou a Palavra certa para despertar a Fé daquele homem que era o que faltava para a sua cura.

Assim sendo, vimos que lábios puros são aqueles que entregam a Santa Palavra do Senhor. Caso os nossos não estejam nessa situação, é hora de nos dirigirmos ao Senhor e agir como profeta Isaías que disse: “Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos (Is 06:05 – NVI)!" Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado (Is 06:06-07). Reconheçamos diante do Senhor a nossa situação, que temos uma linguagem em desacordo com Palavra. Dessa forma, o Senhor terá como nos ajudar a mudar esse quadro.

Então quer dizer que um anjo virá tocar nos lábios de todos para perdoar os pecados? Não! Já sabemos que o Senhor não age necessariamente da mesma forma com todas as pessoas. Para alguns, esse ato acontecerá através de uma leitura da Palavra que saltará ao coração, para outros através de uma letra de um hino, outros na pregação da Palavra, enfim, de “N” maneiras diferentes isso pode ocorrer.

Com lábios puros, podemos invocar o Nome do Senhor e o servir de comum acordo, colocando em ação a nossa Fé no Senhor. Aquilo que não é proveniente da nossa Fé, sequer deve ser pensado por nós, pois tudo o que não é de Fé é pecado (Rm 14:23). Logo, tendo nos lábios a Palavra do Senhor, podemos orar como o rei Davi: “Ouve, Senhor, a minha justa queixa; atenta para o meu clamor. Dá ouvidos à minha oração, que não vem de lábios falsos (Sl 17:01 – NVI)”. Com certeza o Senhor ouvirá as nossas orações. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

2 comentários: