Translate

domingo, 27 de maio de 2012

Não desistamos da batalha.


Versículos Sl 18:37-38 e Gn 14:11-16.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 20/08/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Persegui os meus inimigos e os alcancei; não voltei, senão depois de os ter consumido (Sl 18:37).

Quando passamos por alguma atribulação, provação ou tentação, muitos de nós nos erguemos na Fé, buscamos participar de vigílias, começamos a buscar mais a Deus, estudar a Palavra, mas apenas temporariamente. Após algum tempo de batalha, alguns começamos a cansar, a esmorecer e acabamos desistindo da batalha esperando, a partir de então, que o socorro se manifeste em sua vida através da misericórdia do Senhor.

O Senhor nos diz, através de Sua palavra escrita pelo rei Davi, que devemos perseguir os nossos inimigos até os alcançar e não voltar até que o tenhamos consumido. Naquela época, os inimigos de Davi eram físicos, para nós eles são espirituais. Não devemos abandonar a batalha enquanto a doença não sair de nosso corpo, o pecado não abandonar a nossa mente, a tentação não sumir, a saúde das finanças não voltar, o casamento não se restaurar, etc, afinal esses são os nossos inimigos. Agora, se no nosso caso, quem está se levantando contra nós é uma pessoa que esteja falando mal a nosso respeito, inventando mentiras e calúnias, etc, precisamos lembrar que ela não é a nossa inimiga, mas sim o demônio que está por trás dela a usando para tal fim, devemos então perseguí-lo e clamar ao Senhor que  liberte essa pessoa e a transforme em um(a) servo(a) de Deus.

Um homem que perseguiu seus inimigos e só voltou depois de ter cumprido seus objetivos foi Abrão. Ao saber que seu sobrinho Ló, que habitava as campinas do Jordão, havia sido levado cativo juntamente com sua família e suas fazendas por reis que haviam vencido a guerra, ele armou seus criados nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã (Gn 14:11-14). Abrão e seus criados dividiram-se contra os inimigos de noite, os feriram e os perseguiu até Hobá, à esquerda de Damasco (Gn 14:15), e tornou a trazer toda a fazenda, a Ló, seu irmão, sua fazenda, as mulheres e o povo (Gn 14:16).

Precisamos fazer igual a Abrão, pegar aquilo que tenhamos para lutar (no caso dele os trezentos e dezoito servos, em nosso caso uma Palavra que salte aos nossos olhos, a oração, o conhecimento bíblico, um louvor, uma pregação que nos tenha marcado, etc) e partir para a perseguição dos nossos inimigos, não retrocedendo jamais (afinal, em Hb 10:38 o Senhor diz que o justo viverá pela fé; se ele recuar a minha alma não tem prazer nele) e voltando apenas de posse da vitória para a glória de Deus.

Se assim fizermos, atravessaremos nosso inimigo de sorte que não poderá se levantar, ele cairá debaixo dos nossos pés (Sl 18:38) e então a cura virá, o pecado não terá mais lugar em nossas vidas, a tentação não mais terá poder em nossas mentes, as finanças voltaram ao normal, o casamento será restaurado, os filhos voltarão a ser uma benção, nossas vidas serão transformadas para muito melhor. Que o Senhor fale mais aos nossos corações. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário