Translate

domingo, 14 de agosto de 2011

Dê crédito à pregação.

Versículos: Is 53:01-05; Jo 11:39-45; 11:04, Rm 06:02.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 02/04/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Sempre devemos dar ouvidos àquilo que Deus diz através da pregação de sua Palavra, pois nEla está a manifestação do Senhor para a nossa vida (Is 53:01). Muitas vezes aquilo que Deus fala não é o que queremos ouvir, mas pode ser a salvação para a nossa vida ou o escape de uma grande tempestade que poderia vir sobre nós (Is 53:02-03).

Sempre devemos prestar atenção na Palavra e crer que Ela é para a nossa vida. Um exemplo de como crer na Palavra de Deus é a ressurreição de Lázaro. Quando o Senhor Jesus mandou que removessem a pedra de diante do túmulo de Lázaro, a irmã dele disse que já cheirava mal, pois já estava morto havia quatro dias (Jo 11:39).

Então Jesus disse que se cressem veriam a glória de Deus e, tirando a pedra, o Senhor deu graças ao Pai por sempre tê-lo ouvido e clamou com grande voz e disse ao morto que saísse (Jo 11:40-44). Mediante ao ocorrido, muitos que estavam presentes creram nele (Jo 11:45).

O mesmo deve ocorrer com nossas vidas, mediante a ação do Senhor em cada um de nós muitos devem crer nEle.

Através de uma doença, por exemplo, devemos mostrar a glória de Deus em nossa vida (Jo 11:04). Deus não coloca uma doença em sua vida para ser glorificado com sua cura, mas quando ela aparecer, devemos clamar a nossa libertação desse mal, pois essa doença não é nossa já que verdadeiramente Jesus tomou sobre si as nossas doenças e dores, além de ter sido ferido por causa das nossas transgressões e moído por nossas iniqüidades (Is 53:04-05).

É desnecessário orarmos pedindo a cura, pois o Senhor Jesus já nos deu, logo essa doença não é nossa é do maligno.

O mesmo devemos fazer com nossas iniqüidades, pois estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? (Rm 06:02).

Sempre devemos ouvir atentamente o recado do Senhor, pois é através dele que encontraremos a saída para nossos problemas, angústias e tristezas. Amém Senhor Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário