Translate

domingo, 7 de agosto de 2011

Como Deus nos vê?


Versículos: Jó 01:08; II Rs 05:19-25; Lc 23:39-42 e Ef 06:24.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 20/03/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Como o Senhor Deus nos vê? Como viu a Jó, alguém que na terra não havia ninguém igual, homem integro e reto, temente a Deus, e que se desviava do mal (Jó 01:08) ou como a Geazi, servo de Eliseu que correu atrás do Rei Namã para tomar alguns talentos mesmo sabendo que Deus havia proibido seu mestre de pegar qualquer coisa daquele homem (II Rs 05:19-25)?

Quando Geazi voltou diante de seu mestre, Deus ainda deu uma oportunidade para ele se acertar quando Eliseu perguntou de onde ele vinha, porém ele não se arrependeu.

Quando o Senhor Jesus estava pendurado no madeiro à beira da morte, um dos malfeitores que estavam com Ele blasfemava dEle, enquanto o outro que O reconheceu como inocente e pediu para lembrar-se dele no Reino, alcançando assim a salvação (Lc 23:39-42).

Sempre que o Senhor nos der uma oportunidade de nos acertarmos sobre algo, devemos aceitar de pronto, pois naquele momento a salvação pode ter chegado para nós.

Precisamos nos esforçar para sempre sermos vistos como Jó, a quem Deus tinha o maior orgulho de ter por servo, tanto que Ele próprio o mostrou a satanás. Assim, a graça será com todos nós que amarmos o nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade (Ef 06:24). Amém Senhor Jesus!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário