Translate

domingo, 21 de agosto de 2011

O fogo de Deus só faz o bem para nós.


Versículos: Lc 03:16, Is 06:01-07, Lc 24:32, Jo 16:08-13; 17:17, Ex 03:01-04; 13:21, II Rs 01:09-10, Lc 09:51-56.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 04/04/2008
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O fogo do Senhor somente queima aquilo que é mal em nossas vidas, ou seja, apenas faz o bem para cada um de nós. O Espírito Santo de Deus batiza a todos com fogo, enquanto o homem somente batiza com água (Lc 03:16).

Seja qual for a situação, podemos orar ao Senhor e pedir que seu fogo venha sobre nós e nos limpe da doença, da transgressão, da maldade, etc. O Senhor poderá mandar um anjo (como fez com Isaías, que era um homem de lábios impuros, habitando no meio de um povo de impuros lábios) que tirará do altar uma brasa viva, como uma tenaz e tocará nossos lábios tirando assim a iniqüidade e expiando nosso pecado (Is 06:01-07).

Muitas vezes um desejo proibido teima em fincar suas raízes em nosso coração e em não querer sair. Devemos então clamar ao Senhor para que envie uma brasa viva para queimar essa obra do maligno, ou a doença, ou o desejo ruim que está em nós.

O fogo de Deus arde em nosso coração e esta é a certeza que o Senhor está falando conosco. Os discípulos que saíram de Jerusalém (casa de paz) e seguiam para Emaús (lugar de águas quentes), sentiram esse calor nos seus corações quando o Senhor Jesus apareceu a eles (embora eles não O tenham reconhecido) no caminho e foi conversando sobre as Escrituras (Lc 24:32). Esse foi o sinal que Jesus estava com eles.

Deus fala conosco e nos guia através da verdade (Jo 16:08-13), afinal o Senhor disse que devemos nos santificar na tua verdade; a tua palavra é a verdade (Jo 17:17). Quando estamos na mentira, não podemos ser guiados pelo Senhor, afinal ele não tem parte com nada que seja errado.

O fogo de Deus sempre deve estar presente em nossas vidas. A chama de Deus arde por entre a nossa vida sem queimar aquilo que é bom, tal qual com Moisés quando assentava o rebanho de seu sogro e um anjo apareceu em uma chama de fogo, no meio de uma sarça e essa não se queimava (Ex 03:01-04). Mesmo nos momentos mais difíceis o fogo de Deus deve estar conosco. Quando os filhos de Israel saíam do Egito e estavam no deserto, o Senhor ia adiante eles, de dia como uma coluna de nuvem para guiá-los e durante a noite como uma coluna de fogo para iluminar o caminho e para que caminhassem de dia e de noite (Ex 13:21).

Ora, essa benção ainda é conosco hoje. Em vários momentos de nossa vida a noite cai e muitas vezes não sabemos o que fazer. Mesmo nesse momento complicado, o fogo de Deus está presente para nos guiar a sair da escuridão e nos aquecer, para podermos andar de dia (à luz da Palavra) e de noite (período das trevas e da escuridão).

O fogo do Senhor sempre está presente para auxiliar um dos seus quando necessário. Quando o capitão de cinqüenta foi mandado pelo rei Acazias para trazer Elias à sua presença, Deus mandou um fogo para consumir ao capitão e a seus cinqüenta (II Rs 01:09-10). Quando o inimigo e sua corja tentarem nos levar a presença de algo ruim, peçamos a Deus esse fogo para consumir a todos do maligno.

Necessitamos de cuidado, porém, para não desejar fogo estranho em nossas vidas como fizeram os discípulos de Jesus afinal, Jesus não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las (Lc 09:51-56). Então não devemos pedir a Deus que destrua uma pessoa que nos fez algum mal, mas sim pedir que o demônio que está usando aquela pessoa para tal maldade seja destruído.

Devemos lembrar sempre, o fogo de Deus só queima aquilo que não presta que está em nós, logo, ele só faz o bem para nossa vida. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário