Translate

domingo, 14 de agosto de 2011

Sejamos discípulos de Jesus.

Versículos: At 09:10; Lc 06:40, 14:26-27.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 27/03/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)


O Senhor Jesus mandou que fossemos pelo mundo fazendo discípulos. Ananias era um certo discípulo (At 09:10). Ora, caso alguém não tivesse levado a Luz da Boa Notícia para ele, o Senhor usaria outra pessoa para fazer a obra em Saulo, mas jamais saberíamos de sua existência.



E o que precisamos para ser discípulos de Jesus? Primeiramente, não podemos ser superiores a nosso mestre, mas ser perfeitos como ele (Lc 06:40). Além disso, devemos aborrecer a quem quer que seja, mãe, pai, irmãos, cônjuge, etc, até a nossa própria vida, caso contrário não podemos ser discípulos (Lc 14:26).



Aborrecer, no caso, refere-se a incomodar, resistir, permanecer na luta quando algum deles se levantarem contra a Fé. Devemos nos manter firmes em nosso propósito, mesmo contra a nossa própria vontade se for necessário.



Para sermos discípulos do Senhor, precisamos também levar a nossa própria cruz e ir após Jesus (Lc 14:27). Qual é a nossa cruz? Talvez seja levar o Evangelho até aquelas pessoas mais “asquerosas” para a sociedade, deixar uma determinada diversão para fazer a obra do Senhor, deixar sua profissão para servir exclusivamente ao Senhor, etc.



Seja qual for a nossa cruz, precisamos levá-la após Jesus, caso contrário não seremos vistos como discípulos do Nosso Senhor. Amém Senhor Jesus!    





Nenhum comentário:

Postar um comentário