Translate

domingo, 12 de agosto de 2012

A quem Deus houve?

Versículos Is 59:01-02, Mt 04:24, Mc 11:24, Jo 01:03; 09:30-31, Rm 14:23 e Tg 05:16.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 11/08/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos. Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve (Jo 09:30-31).

A passagem acima se refere a um homem cego de nascença, que os discípulos perguntaram a Jesus quem havia pecado para que ele estivesse naquela situação o próprio ou seus pais. Entretanto, o nosso foco principal dessa mensagem está na segunda parte, que elenca a quem Deus não ouve (os pecadores) e a quem ouve (os tementes a Ele e que fazem a Sua vontade).

Se formos tementes a Deus e fazermos conforme a Sua vontade, tudo aquilo que precisarmos e estiver de acordo com a Palavra de Deus será feito por nós. Mesmo que estejamos sofrendo algo que a medicina não tenha ainda encontrado a cura, o Senhor sabe como fazer para que a saúde volte a estar presente em nossas vidas, afinal, todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (Jo 01:03), ou seja, o Senhor fez absolutamente todo o nosso corpo, da ponta do fio de cabelo ao menor osso de nossos pés, e sabe como restaurar o que estiver enfermo.

Mas alguém pode dizer: “Eu sei que Deus cura, mas meu problema não é de enfermidade, mas espiritual”. Não há problema, pois notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que estavam padecendo vários males e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos; e ele os curou (Mt 04:24 – NVI). Trouxeram a Jesus pessoas que estavam padecendo de vários males e tormentos. Para todos os tipos de problemas Jesus tem a solução, independente se for um problema financeiro, conjugal, de saúde, etc, todas as saídas encontram-se nEle.

Mas existe alguma forma de impedir o Poder de Deus operar em nossas vidas? Há sim. Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá (Is 59:01-02 – NVI). As nossas maldades (iniqüidades) nos separam do Senhor e os nossos pecados tapam os ouvidos de Deus às nossas orações. Portanto, se há alguma iniqüidade (injustiça), ou pecado em nossas vidas, devemos entrar em oração, pedir perdão ao Senhor por isso e abandonarmos essas “porcarias” que atrapalham a nossa comunhão com o Senhor.

Mas como fazer isso? Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz (Tg 05:16 – NVI). Caso tenhamos cometido algum pecado que tenha prejudicado alguém, temos que ir até essa pessoa, confessar-lhe o que fizemos e pedirmos o seu perdão, além de orar por ela. Caso ela não queira nos perdoar, não há problema, a nossa parte deve ser feita.

Porém, para que tudo isso que apreendemos até agora seja efetivamente colocado em ação, algo fundamental é a Fé, pois sem Ela é impossível agradar a Deus (Hb 11:06), além do mais, aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado (Rm 14:23). Então agir sem Fé é pecado? Sim, e se retomarmos o versículo base dessa mensagem, veremos que Deus não ouve a pecadores. Talvez esse seja o motivo para que a oração de alguns de nós não esteja sendo respondida: estamos em pecado por não agir pela Fé.

Mas qual garantia temos de que agindo dessa forma teremos as nossas orações atendidas? Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá (Mc 11:24 – NVI). É o Senhor quem garante que tudo o que for pedido com Fé (crendo que já foi providenciado) assim ocorrerá.

Portanto, vimos que o Senhor ouve aquele que é temente a Ele e faz a Sua vontade. Entretanto, vimos também que é fundamental que as nossas orações sejam baseadas na Fé para que os resultados esperados aconteçam. Dessa forma, entremos em oração nesse exato momento e apresentemos a Ele as nossas necessidades. Caso haja algum pecado em nós, essa é a hora certa de pedirmos perdão e o abandonarmos. Na seqüência, oremos com Fé e aguardemos a manifestação do Senhor em nossas vidas. Que Ele fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário