Translate

domingo, 19 de agosto de 2012

Nós somos a luz do mundo.


Versículos Mt 05:14-16, Jo 09:01-05; 14:12, Sl 119:105; 30:05b e Is 60:01-04.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 01/10/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte (Mt 05:14).

Nesta declaração do Senhor Jesus, aparentemente existe uma contradição afinal, conforme a carta de João 09:01-05, ele ia passando e viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

Realmente, antes de Sua morte e ressurreição, Ele era a luz do mundo, pois, devido ao pecado de Adão, estávamos separados da presença de Deus, porém, com a morte de Jesus, Ele levou sobre si todas as nossas transgressões e fomos lavados pelo Seu sangue e restituídos para a Presença de Deus. Agora temos à nossa disposição o mesmo poder que Jesus usava para combater o inimigo, afinal Ele mesmo nos fala que: na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14:12).

Então, a partir de agora, paremos de mendigar as bênçãos do Senhor para as nossas vidas e passemos a exigir a saída daquilo que não presta baseados na luz que vem através da revelação da Palavra para cada um de nós, Ela que é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Sl 119:105). Não importa quão complicada esteja a situação, não devemos desistir porque O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:05b).

Ora, precisamos nos levantar, resplandecer, porque vem a nossa luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre nós, porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre nós o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre nós. E os gentios caminharão à nossa luz, e os reis ao resplendor que nos nasceu. Levantemos em redor os nossos olhos, e vejamos; todos estes já se ajuntaram, e vêm a nós; nossos filhos virão de longe, e nossas filhas serão criadas ao nosso lado (Is 60:01-04).

As pessoas precisam enxergar o próprio Senhor Jesus nos nossos atos, ações, palavras, comentários, simplesmente em toda a nossa maneira de viver, pois ainda que as trevas estejam cobrindo todos os lugares, o Senhor surgirá através de Sua glória em nós. Aqueles que estão no mundo (os gentios) virão a nós pedindo auxílio (luz) em orações, em conselhos e, quando erguermos os olhos, veremos todos que estarão procurando ao Senhor devido ao nosso testemunho de vida e os nossos filhos (aqueles levados à salvação) virão de longe e as nossas filhas (nossas revelações) serão criadas ao nosso lado.  

Temos que ter a consciência que agora, depois da partida do Senhor Jesus para o reino dos Céus, nós somos a luz do mundo, não importa qual o tamanho da nossa luz, não se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa (Mt 05:15), mesmo na mais pesada escuridão que exista, a luz de um simples fósforo a vai vencendo até que se enxergue as coisas, ou seja, ainda que a iluminação que tenhamos seja pequena, ela tem poder o suficiente para derrotar todo o inferno.

Portanto, a nossa luz deve resplandecer diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus (Mt 05:16). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário